Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu deve desistir da disputa com Assis pela presidência do PT

“Estivemos com o grupo do diretório municipal para tratar das eleições internas do partido. Estamos dialogando [sobre a possibilidade de deixar a disputa]”, adiantou o vereador.

O vereador de Teresina Dudu Borges deve desistir de disputar a presidência do Diretório do PT do Piauí em prol do consenso ao nome do deputado federal Assis Carvalho, dirigente atual da legenda e que tenta a reeleição.

Nesta quarta-feira (14), Dudu esteve reunido com membros de outras correntes da sigla, inclusive, de petistas que hoje apoiam a reeleição de Assis, como é o caso do presidente do PT de Teresina, o ex-vereador Gilberto Paixão.

Em conversa com o GP1, Dudu admitiu que “estamos dialogando” em busca de um entendimento. “Estivemos com o grupo do diretório municipal para tratar das eleições internas do partido e da continuidade dos debates do PT para 2019 e 2020. Posso dizer que foi uma reunião muito boa e produtiva. Estamos dialogando [sobre a possibilidade de deixar a disputa]”, adiantou Dudu em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (15).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

Pontos em análise

Para ‘bater o martelo’ e sacramentar o consenso, alguns pontos estão em discussão. Um deles é resolver o impasse com os 2,5 mil filiados de Teresina que estavam impedidos de votar no processo eleitoral interno do PT que se realizará em setembro.

A outra avaliação gira em torno de um eventual entendimento acerca do nome de Dudu na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020. O vereador já foi lançado pela executiva municipal como alternativa para o pleito do próximo ano.

O terceiro e último ponto em análise, é a participação de Dudu Borges na composição da executiva. Portanto, resolvidas essas questões, o consenso estará sacramentado.

N0TÍCIAS RELACIONADAS

Franzé Silva tenta convencer Dudu a não disputar presidência do PT

PT Nacional decide futuro dos filiados de Dudu na próxima semana

Dudu diz que Assis Carvalho e Gilberto Paixão estão desesperados

"Não vou comentar essas bobagens do Dudu", dispara Assis Carvalho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.