Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro diz que MDB não tem chapa consolidada para 2020

"Ele [Dr. Pessoa] entra no MDB e hoje de todos os nomes é o que mais tem popularidade, por isso, leva a crer que vai ser o nome do [MDB] no próximo ano. Mas, não tem chapa consolidada”, disse

O senador Marcelo Castro participou do evento de filiação do ex-deputado estadual Dr. Pessoa ao MDB nesta quinta-feira (22). Marcelo admitiu que hoje o ex-parlamentar é o nome do partido melhor posicionado diante de uma candidatura majoritária em 2020, mas afirmou que o partido ainda não tem uma chapa consolidada para disputar a Prefeitura de Teresina.

“É evidente que vamos levar os nomes para avaliar e aquele que estiver melhor deve ser candidato. Ele [Dr. Pessoa] entra no MDB e hoje de todos os nomes é o que mais tem popularidade, por isso, leva a crer que vai ser o nome do [MDB] no próximo ano. Mas não tem chapa consolidada”, disse o senador.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Polêmica com Lobão

Marcelo também falou sobre a polêmica envolvendo o vereador da Capital Luiz Lobão que já manifestou interesse de ser candidato a prefeito pelo MDB. Inclusive, em diversas oportunidades, o vereador chegou a ressaltar a simpatia de Castro por seu nome.

“O Luiz Lobão é do MDB, o Dr. Pessoa não era do MDB, e os nomes do MDB que sempre citei como prováveis candidatos a prefeito em Teresina eram do Lobão, do deputado Themístocles Filho e do deputado Henrique. Depois me falavam da possível vinda de Dr. Pessoa e Sílvio Mendes e evidente que eu tinha que colocar”, justificou Marcelo.

Chapa

O ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães, que vai se filiar ao PSB no próximo ano, já confirmou que vai ser o vice na chapa liderada por Dr. Pessoa.

“Isso já uma realidade eu e Dr. Pessoa seremos candidatos a prefeito e vice em Teresina. Isso está consolidado. Estaremos juntos no próximo ano”, disse o Robert Rios.

No mesmo evento de filiação, outros nomes também ingressaram no MDB. Entre eles, os ex-deputados Antonio Félix, Cabelouro e a ex-candidata a senadora Flávia Barbosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa se filia ao MDB e reforça candidatura a prefeito

Jeová Alencar diz que filiação do Dr. Pessoa fortalece o MDB

Ex-deputado Dr. Pessoa se filia ao MDB nesta quinta-feira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.