Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir se reúne com Maria Santana, Araujinho e Edilson Carvalho

Dentre os diversos assuntos conversados, uma das pautas foi a eleição de 2020 à Prefeitura de Picos.

Em um encontro casual e despretensioso, ocorrido nesta quarta-feira (21), o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), teve a oportunidade de conversar com o vice, Edilson Carvalho (PTB), com o empresário Araujinho (PSD) e a diretora do CIEM, Maria Santana, filiada ao PT.

Dentre os diversos assuntos conversados, uma das pautas foi a eleição de 2020 à Prefeitura de Picos. Mesmo estando rompido com o partido do atual vice-prefeito, Padre Walmir almeja uma reaproximação, sentindo o mesmo de alguns dos integrantes do que hoje é a oposição.

  • Foto: Divulgação/AscomEm encontro casual, padre Walmir, Maria Santana, Araujinho e Edilson Carvalho debatem rumos da sucessão municipalEm encontro casual, padre Walmir, Maria Santana, Araujinho e Edilson Carvalho debatem rumos da sucessão municipal

De acordo com Maria Santana, a esta foi apenas uma conversa inicial, sem nada firmado, pois há dois grupos inteiros a serem consultados – situação e oposição. “Foi reafirmado, mais uma vez, o interesse da situação em marchar junto com o PTB, mas a conversa foi só com o vice-prefeito. Tem todo um grupo a ser consultado, e o Edilson uma das pessoas que fazem parte desse grupo. Ele também é uma pessoa por quem eu tenho uma grande consideração. Apesar de estarmos separados, dele não estar atuando na base governista, mas nós vencemos a campanha juntos. E durante esse período, eu era uma das pessoas que tinha mais contato com ele, assim como com o Getúlio, então ficou essa amizade, essa consideração, mesmo estando em situações diferentes, mas temos esse carinho um pelo outro. O Edilson nunca difamou a mim e nem eu a ele. Então, a gente quer essa junção porque sabemos a importância do PTB para o município de Picos”, disse Maria.

No encontro estavam dois dos nomes que tem se destacado para encabeçar a chapa majoritária no grupo da situação, de Maria Santana, atual diretora do CIEM – Centro Integrado de Especialidades Médicas, e do empresário Francisco de Araújo, o Araujinho.

Ao ser questionada sobre isso e por ser a preferida do Padre Walmir para assumir a chapa, Maria declarou que há muito chão a ser percorrido, que há um grupo grande ligado à situação e que todas as possibilidades devem ser e serão analisadas com cautela para que o nome mais aceito seja posto na liderança.

“Não foi discutido ainda porque a situação, hoje, tem um grupo grande. Então tem que ser discutido com todo o grupo e a gente tem o desejo de aproximação com outras lideranças que, infelizmente, hoje estão afastadas, como é o caso, do PTB. Não sei se será possível a vinda do PTB para nosso lado, mas em política tudo pode acontecer. Então, é um desejo que, assim como foi a eleição de 2016, na de 2020 todo mundo marche junto, o MDB, o PTB, PSD, PT, enfim, todos juntos tudo fica mais prático, há mais projetos no mesmo grupo, então a cidade só tende a ganhar”, ressaltou.

Em coletiva, o prefeito Padre Walmir relatou que, independentemente de siglas partidárias, há amizade com pessoas dos mais diversos partidos, tanto da situação quanto da oposição, e que isso pode possibilitar um reforço a mais para o grupo nas próximas eleições municipais.

“Nossa administração é feita por coligação de siglas partidárias, a oposição também é feita por siglas, mas temos, sobretudo, amizade com pessoas, independente da sigla, de situação ou oposição, afinidade e amizade com pessoas. Coincidentemente nos encontramos ontem no CIEM e, como sempre acontece, sentamos, sorrimos, conversamos e brincamos. E essa amizade e respeito que temos um pelo outro está além de siglas partidárias. O que nos possibilita, amanhã ou depois, que o Edilson e outras pessoas do PTB possam voltar a compor com a gente. Não dizendo que é impossível o PTB vir, mas que antes que ele venha, é possível que pessoas de lá venham. Assim como aconteceu com o Afonsinho, que é do PP. A pessoa dele reconheceu que temos um trabalho em comum, e mesmo sua sigla sendo oposição, veio para junto da gente”, enfatizou.

Nesta quinta-feira (22), o vice-prefeito Edilson Carvalho voltou a ser registrado ao lado de Maria Santana, desta vez, em visita ao empresário Reinaldo Teixeira, da Reinaldo Construções, acompanhado, também, do secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Armínio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.