Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho inaugura escola Professor Ubiraci Carvalho

A estrutura conta com 15 salas de aula climatizadas, laboratório de ciências e quadra poliesportiva, sob o custo orçamentário avaliado em R$ 3.252.721,33.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Deputado estadual Ziza Carvalho (PT) Deputado estadual Ziza Carvalho (PT)
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Secretário de Educação Kleber Montezuma Secretário de Educação Kleber Montezuma
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Superintendente da SDU Sudeste, vereador Evandro Hidd Superintendente da SDU Sudeste, vereador Evandro Hidd
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Pátio da Professor Ubiraci Carvalho, localizada no bairro Gurupi Pátio da Professor Ubiraci Carvalho, localizada no bairro Gurupi
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Prefeito Firmino Filho (PSDB) Prefeito Firmino Filho (PSDB)
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Deputado estadual Ziza Carvalho recebe prêmio das mãos do prefeito Firmino Filho Deputado estadual Ziza Carvalho recebe prêmio das mãos do prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Alunos da unidade realizam apresentação durante a solenidade ocorrida na quadra da escola Alunos da unidade realizam apresentação durante a solenidade ocorrida na quadra da escola
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Autoridades políticas presentes na cerimônia Autoridades políticas presentes na cerimônia
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Público presente na inauguração da nova escola Público presente na inauguração da nova escola
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Fachada da escola professor Ubiraci Carvalho, na zona sudeste Fachada da escola professor Ubiraci Carvalho, na zona sudeste

O prefeito Firmino Filho (PSDB) inaugurou na manhã desta segunda-feira (26) a nova escola de regime integral de Teresina, Professor Ubiraci Carvalho, localizada no bairro Gurupi, zona sudeste da cidade. A estrutura conta com 15 salas de aula climatizadas, laboratório de ciências e quadra poliesportiva, sob o custo orçamentário de R$ 3.252.721,33.

O nome da nova unidade escolar homenageia o pai do deputado estadual, Ziza Carvalho (PT), que atuou na gestão do ex-prefeito da Capital, Wall Ferraz. “Então, nada mais justo do que uma homenagem dessa, eu fico agradecido ao secretário Kleber, ao prefeito Firmino Filho por trazer esse benefício. Ainda mais importante que é uma escola modelo, da Semec, com tempo integral e com certeza gratifica muito a todos nós da família levar o nome do meu saudoso pai”, declarou Ziza.

O prefeito Firmino Filho informou que a escola assiste ao público juvenil e que novas unidades devem ser entregues à população teresinense até o final do mês.

“Nós temos uma escola de tempo integral que atende mais de 500 crianças e adolescentes, do sexto ao nono ano. Para nós é fundamental esse avanço e essa é uma das principais estratégias de melhorias da educação. Entendemos que as escolas de tempo integral servirão para dar um novo salto qualitativo na qualidade do ensino público. Nós temos um calendário bastante intenso de inauguração em várias áreas, inclusive na educação. Tivemos várias CMEIS entregues, várias creches municipais entregues e temos outras CMEIS para serem entregues até o final do mês”, disse.

O superintendente da SDU Sudeste, o vereador Evandro Hidd, afirmou que a prefeitura tem feito investimentos próximos a escola para que os alunos e a comunidade possam aproveitar ao máximo dos equipamentos públicos.

“Essa escola já havia sido entregue pela prefeitura ainda em 2017 e vinha funcionando atendendo toda a região, mas agora ela foi colocada no regime integral, foi reformada e ampliada. É a participação do município na entrega dessa importante obra. Aqui são atendidos 600 alunos e aqui atrás da escola, vamos ter uma pista de BMX em parceria com a Confederação de Ciclismo, para que a gente possa incentivar essa prática. Essa pista só existe em mais três estados no país e o Ministério do Esporte investiu, então estamos tendo cuidado de deixar esses equipamentos públicos pertos para que possa ser usada pela comunidade, assim como pelos alunos”, explicou Hidd.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.