Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero critica Assis e ameaça acionar Justiça sobre filiações

"O Assis não está tendo a imparcialidade que deveria. Se as filiações não forem validadas, hoje mesmo entraremos com mandato de segurança", disse Cícero.

O deputado estadual Cícero Magalhães não poupou críticas ao comportamento do deputado federal Assis Carvalho, que preside o PT no Piauí, sobre o destino dos 2,5 filiados do partido de Teresina que aguardam resposta do Diretório Nacional para saber se esses nomes serão ou não validados como petistas. Cícero disse que falta imparcialidade a Assis e sentenciou que se a decisão for contrária à efetivação desses filiados vai entrar com mandado de segurança.

Cícero reforçou que se não for feita justiça dentro do Partido dos Trabalhadores vai procurar os meios legais externos para resolver o impasse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

“Tomei conhecimento ontem e só acreditei porque quem me disse não é de andar mentido, foi alguém da direção nacional, que o companheiro Assis chegou lá dizendo que o motivo dessas filiações não terem sido validadas é porque ele é contra a filiação em massa. Quero acreditar que ele não disse isso. O Assis não está tendo a imparcialidade que deveria. Se as filiações não forem validadas, hoje mesmo entraremos com mandato de segurança. Se não tem justiça dentro do meu partido vamos procurar Justiça fora do PT”, disparou Cícero.

Definição hoje

A Direção Nacional do PT se reuniu hoje e a expectativa é que resultado sobre o destino dos filiados de Teresina seja anunciado ainda nesta quarta.

“Já era pra termos uma decisão da Nacional porque a reunião seria realizada hoje. No Piauí foram filiadas mais de 13 mil pessoas. Tem cidade que o número de filiações foi três vezes mais. Quer dizer que só Teresina que teve filiação em massa?”, questionou Magalhães.

Concorrentes

Hoje Cícero Magalhães disputa o Diretório de Teresina com o atual presidente, o ex-vereador Gilberto Paixão. Já no PT estadual, a ‘briga’ ocorrerá entre o vereador da Capital Dudu Borges e o deputado Assis Carvalho que tenta se reeleger ao cargo.

NOTÍCIA RELACIONADA

PT Nacional decide semana que vem destino de 2,5 mil filiados de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.