Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles: "prefiro Jeová Alencar numa campanha do que Luiz Júnior”

A declaração ocorre logo depois de o vice-prefeito Luiz Júnior, que também é do MDB, ter anunciado que deixará o partido para seguir Firmino Filho (PSDB), que é adversário do grupo de Themíst

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB), confidenciou ao GP1 na manhã desta terça-feira (06) que prefere ter ao seu lado em uma campanha política o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (PSDB) ao invés do atual vice-prefeito da Capital Luiz Júnior que, apesar de também ser do MDB anunciou que vai deixar o partido para seguir com o atual prefeito da cidade, Firmino Filho (PSDB), que é adversário do grupo de Themístocles.

“Eu prefiro o presidente da Câmara Jeová Alencar numa campanha política em Teresina do que o vice-prefeito Luiz Júnior”, sentenciou o presidente da Assembleia.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jeová Alencar e ThemístoclesJeová Alencar e Themístocles

Ex-aliado

Apesar de ainda estar filiado ao MDB que, na Capital é presidido por Themístocles, Luiz Júnior revelou à nossa reportagem ontem (05), que vai seguir com o grupo do prefeito Firmino nas eleições de 2020 só que em um partido que integre a base.

Terá candidato

O MDB já traçou estratégia em Teresina e vai lançar o ex-deputado estadual Dr. Pessoa (sem partido) como pré-candidato a prefeito, inclusive, com o também ex-deputado Robert Rios Magalhães já acertado na vaga de vice.

MDB x Firmino

O MDB, que em 2016 apoiou a reeleição de Firmino Filho, estará em lado oposto ao Palácio da Cidade no pleito do próximo ano. Os dois grupos romperam em 2017 após desavenças políticas que se asseveraram após o resultado da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina.

Na época, o atual presidente da Casa, o vereador Jeová Alencar (que está no PSDB, mas já confirmou filiação ao MDB) foi reeleito ao cargo a contragosto de Firmino que planejava eleger o vereador Evandro Hidd (PDT) como comandante do parlamento teresinense.

Firmino acusou Themístocles Filho de ter interferido no processo em favor de Jeová Alencar, o que foi a gota d’água na relação entre eles. Desde então, Firmino e Themístocles militam em campos opostos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho diz que decisão de Luiz Júnior não foi surpresa

Themístocles e Dr. Pessoa em plena sintonia em Demerval Lobão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.