Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Paes Landim mantém diálogo para se filiar ao MDB

“Quem é parlamentar tem um prazo definido para mudar de partido. Nós temos um bom entendimento [em relação a Paes Landim]", disse Themístocles Filho.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho, falou sobre a possível ida do deputado federal Paes Landim para o MDB. Themístocles reforçou que há um bom entendimento sobre a filiação do parlamentar federal que deixou os quadros do PTB esse ano.

“Quem é parlamentar tem um prazo definido para mudar de partido. Nós temos um bom entendimento [em relação a Paes Landim]. Mas, para mudança de partido de um parlamentar seja municipal, estadual ou federal, tem um prazo definido na legislação”, destacou Themístocles ao GP1 nessa terça-feira (06).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paes LandimPaes Landim

Ex-petebista

Em entrevista concedida à nossa reportagem, Paes Landim revelou que havia deixado os quadros do PTB e o motivo, apesar da reserva do parlamentar, foi a presidência do partido. Landim estava à frente da sigla, mas, perdeu o cargo depois que o ex-senador João Vicente Claudino decidiu assumir o cargo.

Na época, os deputados estaduais Nerinho e Janainna Marques chegaram a ameaçar deixar a sigla se Paes Landim permanecesse como presidente. Ao final, o deputado federal deixou a direção do PTB e se afastou dos membros da legenda. Desde então, a relação entre eles é praticamente inexistente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paes Landim diz que não tem mágoa de JVC após ser 'descartado' do PTB

"Minha escolha é o MDB", declara deputado federal Paes Landim

Elmano Férrer diz que gostaria de filiar Paes Landim ao Podemos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.