Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador R. Silva diz que novas filiações preocupam membros do PP

R. Silva explicou que os membros da legenda não querem perder espaço com as novas filiações que devem ser feitas.

O vereador R. Silva (PP), comentou nesta quinta-feira (8), sobre um temor que os pré-candidatos a vereador do partido em Teresina estariam tendo com a possível filiação da vereadora Graça Amorim, do vereador Ítalo Barros e de outros nomes que devem se juntar ao Progressistas em breve. Os filiados estão preocupados em perder espaço na legenda.

Com o fim das coligações proporcionais, os partidos buscam fortalecer as legendas com a filiações de novos nomes. Graça Amorim deve se filiar ao PP e isso estaria preocupando os membros da legenda que desejam concorrer ao cargo de vereador, já que ela é uma liderança política forte na capital. O presidente estadual do PP no Piauí, Júlio Arcoverde, se reuniu na quarta-feira com os membros da legenda na capital e tratou sobre as filiações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1R.Silva durante seu pronunciamentoR.Silva

R. Silva explicou que os membros da legenda não querem perder espaço com as novas filiações que devem ser feitas. “Essa mudança na legislação para a próxima eleição vai impor uma obrigação para cada partido se adaptar as normas. Então o partido está vendo o quadro que possui e buscando ampliar. Logicamente que existe uma preocupação não só do Progressistas, sobre receber esses filiados que possam da noite para o dia emplacar uma eleição, deixando outros que são historicamente do partido de fora. Então estão sendo avaliados esses critérios”, afirmou.

Ele destacou que os membros estão preocupados com essas mudanças. “Eu não diria um temor. Existe uma preocupação do partido de crescer a bancada, mas sem causar prejuízos”, explicou.

Questionado se o nome da vereadora Graça Amorim é o que está causando mais preocupação, ele negou que isso tenha sido discutido. “Nós não avaliamos os nomes que estão se filiando no partido, mas sim o que o partido tem que crescer, sem deixar de fora os que lá estão”, destacou o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arcoverde espera conseguir filiações de Graça Amorim e Ítalo Barros

Graça Amorim está avaliando convite de Ciro para se filiar ao PP

Júlio Arcoverde quer Graça Amorim e Major Elizete no PP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.