Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro admite possibilidade de assumir cargo nacional no MDB

“Não está decidido ainda. Ainda estamos no gerúndio: decidindo [se vai ocupar o cargo de tesoureiro]”, disse o senador piauiense ao GP1 nesta segunda-feira (16).

O senador Marcelo Castro admitiu que existe uma articulação para que ele venha a ocupar o cargo de Tesoureiro na Executiva Nacional do MDB sob a possível administração do deputado federal Baleia Rossi (MDB-PI). Castro disse que o parlamentar conta com a simpatia dos principais nomes do partido nessa articulação para presidência da sigla.

“Não está decidido ainda. Ainda estamos no gerúndio: decidindo [se vai ocupar o cargo de tesoureiro]”, disse o senador piauiense ao GP1 nesta segunda-feira (16). Sobre o trabalho de articulação para levar Baleia Rossi ao cargo de presidente do MDB, Marcelo disse que os emedebistas piauienses que ocupam cargos federais estão engajados na formatação desse projeto nacional.

  • Foto: Alef Leão/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

“Sem dúvida [MDB do Piauí vai apoiar Rossi na presidência nacional da sigla]. A candidatura do Baleia Rossi é um consenso dentro do partido, pelo menos, no Congresso Nacional, Câmara dos Deputados e Senado”, afirmou Castro.

Mudanças

Marcelo antecipou que o regimento interno do MDB deverá sofrer modificações para permitir que governadores também possam ocupar espaços na Executiva Nacional.

“O regimento do MDB diz que quem exerce cargo executivo não pode participar da executiva. Vamos mudar isso agora e colocar que os governadores serão membros natos do partido”, disse o senador.

NOTÍCIA RELACIONADA

Marcelo Castro deve ocupar cargo na nova Executiva Nacional do MDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.