Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu recua e decide apoiar Daniel Oliveira como candidato do PT

A decisão foi tomada nesta terça-feira (17), após reunião na Câmara Municipal entre os vereadores Dudu, Deolindo Moura, Cícero Magalhães e ex-secretário Daniel Oliveira. 

O vereador Dudu Borges (PT) recuou e decidiu se retirar da disputa pela Prefeitura de Teresina para apoiar o nome do ex-secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, que representará o grupo do ex-deputado Cícero Magalhães, recém-eleito presidente do PT da Capital. A decisão foi tomada nesta terça-feira (17), após reunião na Câmara Municipal entre os vereadores Dudu, Deolindo Moura, Cícero Magalhães e o ex-secretário Daniel Oliveira.

Ao GP1, Dudu disse que se viu na obrigação de unificar as três forças aliadas e afirmou que não iria para uma disputa majoritária para brincar. Ele explicou que ao final, pesou o objetivo de trabalhar a sua candidatura à reeleição.

“Sempre disse que não iria para uma campanha de prefeito para brincar e deixar de mão a reeleição de vereador. Estou no segundo mandato e lá atrás, o Daniel foi um nome colocado como pré-candidato a prefeito, e nós cuidamos da eleição do PT. Passada a eleição, começamos a dialogar de novo. Cheguei em um entendimento com meu grupo de que não era momento para ficar jogando pra frente essa decisão, então, decidimos que eu não ia mais colocar meu nome como pré-candidato a prefeito”, explicou o vereador.

  • Foto: Alef Leão/GP1Dudu, Deolindo Moura, Daniel Oliveira e Cícero MagalhãesDudu, Deolindo Moura, Daniel Oliveira e Cícero Magalhães

Dudu teceu elogios ao nome de Daniel e disse que ele vai representar os interesses do arco de aliança a qual faz parte hoje. “Daniel é um jovem, um líder do PT. Vai se somar com os outros nomes colocados”, acrescentou o vereador petista.

Daniel Oliveira, por sua vez, destacou a disposição para o debate e antecipou que pretende dialogar com os teresinenses para a formatação de um plano de governo ‘rico’ em informações.

“Sou grato aos líderes, é uma etapa interna do partido. Hoje o PT está aprofundando as discussões e levando meu nome para disposição do debate. São vários temas que queremos dialogar internamente. Após a posse do Magalhães [como presidente do PT de Teresina] vamos fazer encontros regionais e zonais para construir um bom plano de governo", disse Daniel.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu diz que PT de Teresina não vai aceitar intervenção de Assis

Dudu e Cícero Magalhães lançam chapas na disputa por diretórios do PT

Deolindo Moura diz que apoia nome de Daniel Oliveira para prefeitura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.