Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Said explica mudança para Secretaria de Governo

"É um ano pré-eleitoral e a secretaria de Governo tem um caráter mais político", disse o secretário Fernando Said.

Durante entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (18), o futuro secretário de Governo de Teresina, Fernando Said (PSDB), disse que sua saída da pasta da Comunicação do Município foi apenas uma dinâmica administrativa, sobretudo, por se tratar de um ano pré-eleitoral. Ele lembrou que além da experiência técnica, o fato de também ter um perfil político, até por já ter sido vereador, favoreceu sua ida para a nova pasta.

“Foi uma mudança pela dinâmica própria da gestão. O Eugênio [ex-secretário de Governo] é procurador de larga experiência e o prefeito sabe que é um ano pré-eleitoral e a secretaria de Governo tem um caráter mais político. Ciente disso, o prefeito decidiu fazer a mudança até por eu ter essa experiência maior na área política. Já fui vereador e tenho uma relação muito próxima com todas as forças políticas. Sou amigo de todos, o que facilitou o nosso deslocamento para essa nova missão”, explicou Fernando que é jornalista e advogado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

Planos para 2022

Fernando Said voltou a dizer que não pretende ser candidato a prefeito em 2020. Ele afirmou que seu interesse é trabalhar para eleger Firmino Filho ao Governo do Piauí em 2022. “Não quero ser candidato a nada. O que eu desejo de verdade é continuar fazer um bom trabalho para elegermos o Firmino como governador”, planejou o secretário.

Remanejamento

Raimundo Eugênio, que foi substituído por Said, vai ser deslocado para o cargo de procurador-geral do Município. Já a secretaria de Comunicação ficará sob o comando da jornalista Dulce Luz.

Sem posse

Fernando Said contou ainda que não haverá solenidade de posse, o ato de transição será apenas interno. “Vai ser apenas um processo administrativo interno, até mesmo para evitar comentários sobre candidatura, para não polemizar o processo”, ponderou o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fernando Said deixa Secretaria de Comunicação de Teresina

Edson Melo diz que Said vai fortalecer Secretaria de Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.