Fechar
GP1

São João da Varjota - Piauí

MPF investiga Hélio Neri por contratações de médicos sem concurso

“O Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica", disse o procurador Patrick Áureo.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador da república Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar contratações de médicos sem concurso ou teste seletivo na gestão do prefeito de São João da Varjota, Hélio Neri Mendes Rego.

Na portaria de nº 51, de 25 de setembro, o procurador Patrick Áureo explicou que havia sido instaurado um procedimento preparatório para investigar essas contratações, mas com o fim do prazo de investigação o procurador decidiu converter o procedimento em inquérito civil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público Federal Ministério Público Federal

A investigação vai apurar uma representação que relata a contratação de médicos sem concurso público ou teste seletivo no município de São João da Varjota pela atual gestão de Hélio Neri. Agora serão realizadas novas diligências para investigar a situação.

“O Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, explicou o procurador.

Outro lado

O prefeito Hélio Neri não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.