Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cida Santiago diz que Hugo Napoleão pode ser candidato a prefeito

Caso Georgiano recue da pré-candidatura, Cida avaliou que o ex-deputado Hugo Napoleão é um “nome de peso” para a disputa.

A vereadora Cida Santiago (PSD) disse em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (9) que o ex-deputado federal Hugo Napoleão (PSD) pode sair candidato à Prefeitura de Teresina em 2020. Cida explicou que até o momento a sigla trabalha o nome do deputado Georgiano Neto (PSD), que segundo ela é “um homem político e polido”, mas caso ele recue, Napoleão seria um bom nome para representar o partido.

“Desde o primeiro momento que ele [Georgiano] é o pré-candidato. O partido com certeza, se não for ele, vai ter outro nome de peso para nosso estado, nosso município, principalmente nessas eleições de deputados ou de prefeitos majoritários. Eu acredito que no momento o nome do Georgiano que sobressai, desse jovem que conseguiu alcançar a maioria de votos nessas últimas eleições, tem toda uma articulação política, ele é um homem político e polido também”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cida SantiagoCida Santiago

Caso Georgiano recue, Cida avaliou que o ex-deputado Hugo Napoleão é um “nome de peso” para a disputa. “Tem outros nomes, como o próprio Hugo Napoleão, então tudo é uma questão mesmo de articulação que até o próximo ano estará formatado”, continuou.

“Nunca se deve dizer nunca”

Durante a visita do ex-ministro Gilberto Kassab a Teresina para um evento do PSD no mês de março, Hugo Napoleão disse não ter "intenção” de concorrer a cargos eletivos, mas ponderou que “nunca se deve dizer nunca”.

  • Foto: Jonas Carvalho/GP1Hugo NapoleãoHugo Napoleão

Perfil

Em 1974 Hugo Napoleão foi eleito deputado federal pelo Piauí pelo extinto Arena. Em 1982 foi eleito Governador do Piauí e em 987 eleito senador da República. No governo de José Sarnei, em 1987, Hugo Napoleão assumiu o cargo de ministro da Educação, migrando em 1988 para o Ministério da Cultura. Em 1992, no Governo Itamar Franco, Napoleão assumiu o Ministério das Comunicações.

Em 1998 foi candidato ao Governo do Estado, mas perdeu a eleição para Mão Santa e assumiu o executivo estadual em 2001 após a impugnação do mandato do médico. Em 2002 foi candidato à reeleição, mas foi derrotado no primeiro turno para Wellington Dias (PT).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Nunca se deve dizer nunca”, diz Hugo Napoleão sobre candidatura

Georgiano Neto oficializa pré-candidatura a prefeito de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.