Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luís André barra filiação de políticos com mandatos no PSL

"Estamos em conversações, mas a estratégia é não atrair mais vereadores de mandato porque se não os suplentes não virão", explicou o vereador.

O vereador de Teresina e presidente estadual do PSL, Luís André, descartou o interesse da legenda em filiar vereadores de mandato. De acordo com ele, a chegada de um novo parlamentar aos quadros do partido impediria a formação de suplentes.

Atualmente, compõem vaga na Câmara Municipal de Teresina pelo PSL, os vereadores Teresinha Medeiros, Luís André e Nilson Cavalcante, que mantém conversas avançadas para confirmar filiação à sigla. Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (27), Luís André comentou sobre a ‘estratégia’ do PSL para o próximo pleito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luís AndréLuís André

“Estamos em conversações, mas a estratégia é não atrair mais vereadores de mandato porque se não os suplentes não virão. Tem esses [vereadores] que nós estamos aí fechando e vamos atrás de outros suplentes de dois mil votos, que é o patamar que a gente vai tentar atrair para que nós possamos formalizar a chapa”, explicou o vereador.

Diretrizes da Executiva Nacional

Luís André reiterou a intenção do partido em lançar candidatura majoritária na Capital com o nome do empresário Valter Rei das Motos. Segundo o vereador, conforme os direcionamentos da Executiva Nacional, o pré-candidato precisa aparecer com dois pontos percentuais nas pesquisas de intenção de voto até o mês de abril. Caso contrário, a legenda manterá apoio ao candidato escolhido pelo PSDB à sucessão do prefeito Firmino Filho.

“Se até meados da janela o nosso pré-candidato, Valter [Rei das Motos], nosso amigo, que é uma pessoa do bem e um grande empresário, tiver a média de dois dígitos ou proporcionalmente perto, ele poderá ser o candidato do partido. Hoje ele tem que procurar se viabilizar, ninguém é candidato de si mesmo, mas caso dele não tenha essa viabilidade, vamos procurar as conversas, claro que o partido já é da base do prefeito, a tendência é essa. Mas hoje eu falo que o partido tem um pré-candidato”, disse Luís André.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luís André confirma pré-candidatura de Valter Rei das Motos a prefeito

Luís André pede engajamento de Teresinha Medeiros para formar chapa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.