Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ibaneis critica Moro por transferir líderes do PCC para Brasília

"Eu já entrei em rota de colisão com ele há um bom tempo por conta do presídio [em Brasília] e chamo atenção para a questão da segurança sim”, disparou o governador.

Presente na cerimônia que oficializou o nome do ex-deputado estadual Dr. Pessoa à corrida pelo comando da Prefeitura de Teresina, nessa quarta-feira (29), o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha não foi econômico ao criticar as ações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a nível nacional.

De acordo com ele, o descontentamento junto ao aliado do presidente Jair Bolsonaro surgiu após a decisão de Sérgio Moro em direcionar líderes da facção PCC ao Presídio Federal de Brasília. Para Ibaneis, a presença de membros da organização criminosa na Capital Federal põe em risco a segurança de importantes autoridades políticas do país.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Ibaneis RochaGovernador Ibaneis Rocha

“Nós recebemos em Brasília todas as autoridades públicas, temos mais de 180 organismos internacionais, temos um Congresso Nacional, temos todos os tribunais superiores, recebemos a visita todas as semanas de inúmeras autoridades políticas e nós não podemos deixar isso exposto a um grupo como o PCC, que é um grupo bastante perigoso. Então, eu já entrei em rota de colisão com ele há um bom tempo por conta do presídio e chamo atenção para a questão da segurança sim”, disparou o governador.

Rota de colisão

Ibaneis Rocha também comentou sobre a situação da segurança nos estados. Segundo o emedebista, o Governo Federal precisa ‘assumir a responsabilidade’ na assistência da seguridade e garantiu o ‘grande esforço’ dos governadores para reverter os indicadores de violência.

“Eu acho que o ministro Sérgio Moro tem perdido uma grande oportunidade. Nós governadores temos feito um grande esforço no sentido de melhorar a segurança pública no âmbito dos nossos estados. O ministro Sérgio Moro não conversou com nenhum dos nossos governadores. Ele precisa ter uma interlocução maior com os secretários de segurança e com os governos estaduais. Porque fica parecendo que o problema da segurança aqui no Piauí e em qualquer outro estado é só do governador ou do prefeito. Não, ela é do governo federal sim e tem que assumir essa responsabilidade”, arrematou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MDB oficializa Dr. Pessoa como pré-candidato a prefeito de Teresina

‘Moro não fez nada pela segurança desse país’, diz Ibaneis Rocha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.