Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho discorda de Firmino e destaca investimentos do PT

“Se tirar as obras de Alberto Silva e do PT, [a cidade de Teresina] não tem nada”, disse o deputado federal.

O presidente estadual do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, discordou das declarações dadas pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), de que o Governo do Estado não fez nenhum investimento na capital piauiense.

Na última segunda-feira (27), Firmino destacou que a Prefeitura de Teresina tem feito obras estruturantes como pontes e viadutos, mas também de médio e pequeno porte, como criação de novas creches e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e pavimentação em ruas. Algumas das obras, segundo o prefeito, deveriam ser feitas pelo Governo do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho Assis Carvalho

Questionado sobre as declarações, o deputado federal disse que não estava sabendo dessa declaração de Firmino. “Eu não ouvi o contexto da fala dele, não vi a situação. O povo sempre elogiou o PT em Teresina, que contribuiu muito para a cidade”, afirmou o deputado federal que ainda destacou que “se tirar as obras de Alberto Silva e do PT, [a cidade de Teresina] não tem nada”.

Assis Carvalho ainda fez questão de lembrar alguns investimentos que foram feitos pelo Partido dos Trabalhadores ao longo dos anos na capital piauiense.

“Eu não acho que o Firmino não diria que o PT não investe em Teresina, se fizer uma pesquisa, ela vai dizer quem foi que mais investiu. Eu lembro muito de uma fala do Firmino, no pré-golpe, onde ele disse que não poderia ficar contra a Dilma porque foi o PT o partido que mais investiu em Teresina. Foi o que mais teve acesso as ações do governo, lembro inclusive que agradeceu a Dilma por mais de R$ 600 milhões tinham sido liberados. A ponte Estaiada é um projeto que o PT resolveu e concluiu a obra. O HUT que o PT construiu e investiu, se imaginar a Avenida Presidente Kennedy, sem comentários, pois foi o PT que fez essa duplicação. Só lembrar da situação do Hospital Getúlio Vargas, na minha gestão, na do PT, onde tiramos as pessoas do sol e colocamos em um hospital de referência, e agora vamos ter na Kennedy a obra mais ousada com construção da nova maternidade, inclusive com minha emenda", disse o parlamentar piauiense, em entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (29).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O Governo do Estado não faz nada em Teresina”, dispara Firmino

"Firmino precisa ser mais sereno e menos prepotente", rebate Franzé

Firmino Filho diz que oposição está perdida em suas próprias críticas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.