Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gessivaldo Isaías não descarta apoiar candidato de Firmino Filho

“Pode [compor com Firmino]. Então, é ele [Levino] quem vai conduzir essa eleição municipal de Teresina", explicou o parlamentar.

O deputado estadual e presidente do Republicanos no Piauí, Gessivaldo Isaías, informou que a legenda pode compor chapa majoritária ao lado do PSDB em Teresina. Presente na posse de B. Sá Filho (Progressistas) como deputado estadual, na manhã dessa terça-feira (07), na Assembleia Legislativa, Gessivaldo relembrou que as tratativas estão sob direção do vereador Levino de Jesus e não descarta a aliança.

De acordo com o parlamentar estadual, no Piauí, a legenda mantém mais de 20 pré-candidatos a prefeito e vai precisar fazer composições em outros municípios. Também participam das conversas os deputados Flávio Nogueira e Flávio Júnior, que acertaram ida ao Republicanos ainda em 2019, após impasse vivido nos quadros internos do PDT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

“Hoje, até antes da vinda dele, nós tínhamos até 20 pré-candidatos a prefeito no Piauí e várias candidatos a vereador. Agora tem uma composição. Vamos ver onde nós estamos forte, nós temos pré-candidatos fortes e lá eles vão ajudar a compor esse fortalecimento. Tem outros locais que o Republicanos vão ter que compor com outros partidos”, explicou o deputado.

Tratativas em Teresina

Embora a legenda possa se aliar ao ninho tucano, o nome do ex-deputado federal Silas Freire permanece como o mais cotado para disputar a sucessão de Firmino Filho (PSDB) ao Palácio da Cidade. No entanto, os direcionamentos serão dados a partir das deliberações encaminhadas pelo vereador Levino de Jesus.

“Pode [compor com Firmino]. Então, é ele [Levino] quem vai conduzir essa eleição municipal de Teresina, isso eu já conversei com o Flávio, com o deputado Flávio Júnior, que aqui conosco soma com a vinda dele e cresce a nossa bancada estadual”, disse o parlamentar.

Quinto maior partido

Gessivaldo Isaías fez boas projeções para 2020 e espera o crescimento da legenda. “Com o fim das coligações, nós temos que somar com pessoas boas que possam compor aos quadros Republicanos aqui no Piauí, porque a nível de Brasil nós estamos com 33 deputados federais e com a vinda dele vai ser 34. Provavelmente vamos chegar a 38, alcançando praticamente o quinto maior partido no Brasil. Nós somos agora o oitavo e isso fortalece o partido a nível nacional também”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gessivaldo Isaías confirma candidatura a vice-presidente da Alepi

Gessivaldo destaca nome de Silas Freire para disputar prefeitura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.