Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias anuncia cartão de crédito a servidores com juros de 5%

“O Estado está abaixo do limite de 47%. Isso permite que a gente possa retomar a política de crescimento interno para os servidores do Estado com essas ações determinadas”, disse o governador

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Governador do Piauí, Wellington Dias Governador do Piauí, Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Franzé Silva em reunião no Karnak Franzé Silva em reunião no Karnak
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Wellington Dias anuncia cartão de crédito para servidores Wellington Dias anuncia cartão de crédito para servidores
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Reunião no Palácio de Karnak Reunião no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Governador Wellington Dias em evento no Palácio de Karnak Governador Wellington Dias em evento no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Governador Wellington Dias em reunião no Karnak Governador Wellington Dias em reunião no Karnak
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Wellington Dias em reunião no Palácio de Karnak Wellington Dias em reunião no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Vice-governadora Regina Sousa Vice-governadora Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Regina Sousa Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Wellington Dias se reúne com secretários no Palácio de Karnak Wellington Dias se reúne com secretários no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Secretário Franzé Silva Secretário Franzé Silva
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Franzé Silva Franzé Silva
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Wellington Dias Wellington Dias

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, o governador do Piaui, Wellington Dias (PT-PI), anunciou durante solenidade no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (16), um pacote de benefícios para a categoria. As medidas contidas no pacote são: Cartão de Crédito do Servidor, regulamentação do Teletrabalho, teste seletivo para estagiários, além de um processo de promoção para os servidores.

O governador disse que em setembro o Estado se adequou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) o que possibilitou a adoção de ações de crescimento interno. “O Estado está abaixo do limite de 47%. Isso permite que a gente possa retomar a política de crescimento interno para os servidores do Estado com essas ações determinadas”, disse o governador.

"Eu sou devedor de um programa de estágio para a primeira oportunidade de trabalho. Além, de trabalhar as condições de crédito, estamos colocando um limite de 35% na renda de cada servidor e trabalhando com duas modalidades: cartão com o já tradicional consignado. A novidade é essa presença da agência de fomento. Ela permite a negociação de taxas mais baixas, a dispensa de tarifas e garante melhores condições que a do mercado, que são elevadas", elencou o governador.

Detalhamento das ações

Durante entrevista ao GP1, o secretário de Administração do Estado, deputado Franzé Silva (PT), detalhou as ações que serão executadas pelo governo. “O primeiro benefício é o Cartão do Servidor, vamos ter um cartão de crédito direcionado ao servidor do Piauí. O cartão no mercado está na ordem de 12% a 13% de juros mensal e dará ao servidor público, o direito de ter no máximo, juros de 5%. Isso agiliza o crédito e tira o servidor do círculo dos outros juros praticados por outros cartões”, disse o secretário.

Teletrabalho

Franzé também falou a regulamentação da modalidade de teletrabalho que será adotada na administração pública do Estado. “Lançamos o teletrabalho. A pandemia nos trouxe a necessidade de isolamento social e agora detectamos a alta produtividade de alguns setores pelo teletrabalho. Vamos regulamentar agora para que seja uma coisa definitiva no Estado”, afirmou o secretário.

“O teletrabalho vai ser uma modalidade que cada secretário vai estabelecer quais são as metas e quais são as áreas. Vamos fazer essa regulamentação, medir a produtividade e, a partir daí, cada secretaria vai estabelecer que áreas irão para essa modalidade”, acrescentou.

Teste seletivo

O Governo do Piauí também vai realizar um teste seletivo para estagiários. “Antigamente não tínhamos um processo aberto. Agora nós teremos através do site da secretaria, com o lançamento desse processo seletivo que nos dará transparência e a amplitude para todos os estudantes do Piauí”, ressaltou o gestor da pasta de Administração.

Promoções

Ainda conforme Franzé Silva, os servidores públicos piauienses passarão por um processo de promoção. “São cerca de 4. 900 servidores que vão ascender na carreira”, falou o gestor.

Adesão ao cartão

Para ter acesso ao Cartão do Servidor Público, o interessado terá que procurar as empresas credenciadas para fazer o cadastro. “Após assinatura do decreto, as empresas credenciadas vão abrir esse processo de adesão. O servidor vai buscar essas empresas credenciadas e fazer a seu cadastro e liberação desse cartão”, esclareceu Franzé Silva.

Passo a frente

Na ocasião, Wellington disse ainda que tem insistido com os governadores para que partam do poder público iniciativas para geração de emprego e renda. “Tenho insistido com meus colegas governadores, municípios, governo federal, da necessidade do poder público dá o passo para as condições de investimento, dinheiro em circulação. Um foco na geração de emprego e renda”, finalizou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.