Fechar
GP1

Baixa Grande do Ribeiro - Piauí

Idosa acusa prefeito Ozires Castro de coagir famílias em troca de votos

A idosa diz que na noite de terça-feira (6), equipes do prefeito Ozires Castro (PSB) foram até sua casa e obrigaram seu esposo e seu filho a declarar apoio ao candidato José Luiz (PSB). 

O GP1 recebeu, na manhã desta quinta-feira (8), denúncia de uma idosa chamada Maria das Dores, do município de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do estado, contra o prefeito Ozires Castro (PSB). Segundo ela, na noite de terça-feira (6), aliados do gestor foram até sua casa e obrigaram seu esposo e seu filho a declarar apoio ao candidato a prefeito Dr. Zé Luiz (PSB).

Conforme a declaração de dona Maria das Dores, a equipe do prefeito a levou para a cozinha e se aproveitando desse momento obrigou seu marido e seu filho a retirar um adesivo do candidato a prefeito da oposição, Aldir Borges (PSD). Os dois são deficientes e tiveram que retirar o adesivo com um facão. Toda a ação foi gravada e divulgada nas redes sociais.

“Estou aqui pedindo justiça pelo que o 40 fez na minha casa essa noite. Foi uma grande decepção. Obrigaram meu marido a tirar foto do Aldir, meu marido é especial, meu filho é especial. Eles se aproveitaram da ocasião e levaram lá para dentro da cozinha para poder me descartar, para colocar a foto do 40 na parede. Fizeram meu velho subir na cadeira. O velho com o facão tirou a foto do homem com o facão. Eles filmaram tudo só para fazer anarquia de nós”, afirmou dona Maria das Dores.

A idosa disse ainda que equipes do prefeito estão realizando constantes rondas na região, ameaçando tomar as casas de pessoas que não votarem no candidato do atual prefeito.

“O nosso prefeito ameaça aquele bairro todo de tomar as casas. Ontem de tardezinha passaram umas mulheres lá ameaçando quem colocasse a foto do 55 na casa, o Ozires ia tomar as casas. E a minha casa ele não pode tomar”, destacou.

O bairro Alberon Borges, onde mora dona Maria das Dores, foi criado pela atual gestão para beneficiar famílias carentes. A prefeitura doou lotes e material de construção para a construção de casas populares. A família da idosa foi uma das beneficiadas.

Outro lado

Procurado nesta quinta-feira (8) prefeito Ozires Castro não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.