Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Se ela vier, o PTB estará de braços abertos”, diz JVC sobre Gessy

O ex-senador disse que Gessy foi uma revelação na política esse ano e que ficará muito feliz se ela se filiar ao partido.

A ex-candidata a prefeita de Teresina pelo PSC, a empresária Gessy Fonseca, está na mira de alguns partidos, que já estão de olho nas eleições de 2022. O bom desempenho de Gessy, atestado pelos mais de 50 mil votos conquistados na Capital, valorizaram o passe da empresária.

Em entrevista, nesta quarta-feira (16), ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí, disse que Gessy foi uma revelação na política esse ano e que ficará muito feliz se ela se filiar ao partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

"Olha, se ela vier será bem-vinda, ela foi uma revelação da política teresinense, com pouco tempo de televisão, uma mulher que contagiou as pessoas, brilhante, que colocou seus sentimentos, suas ideias, e nós ficaremos muito felizes. Se ela vier, o PTB estará de braços abertos”, declarou o ex-senador.

Destino de Gessy na prefeitura

Até a semana passada, a ida da empresária para a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) já estava dada como certa. No entanto, a Semest e a Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), serão fundidas na gestão do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) e a pasta ficará sob o comando de um nome indicado pelo ex-senador.

Com a fusão das secretarias, tem sido ventilada na imprensa a informação de que Gessy vai para a Fundação Wall Ferraz que tem objetivo de capacitar e qualificar profissionalmente os teresinenses, com vistas a inseri-los no mercado de trabalho, favorecendo a inclusão social e a consequente geração de emprego e renda.

Sobre a situação da aliada de Dr. Pessoa, João Vicente disse que: “o que eu vi, o que eu acompanhei, inclusive através de vocês [imprensa] é que seria nesse sentido, dela assumir essa parte de qualificação do trabalho através da fundação [Wall Ferraz]”, afirmou.

“Em um encontro que eu tive com o Dr. Pessoa, foi discutido isso, de nós caminharmos no mesmo sentido, que uma área é complementar a outra, se você traz uma empresa de um determinado segmento para investir no estado é necessário que se qualifique os trabalhadores, ou se contrata eles já qualificados ou se não tem no mercado você qualifica”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

JVC confirma fusão de secretarias e diz que quer ser conselheiro

Dr. Pessoa vai fundir Semest e Semdec e JVC indicará nome para pasta

Gessy Fonseca confirma que vai assumir Secretaria de Economia Solidária

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.