Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong diz que Wellington deve identificar aliados fiéis ao Governo

"É momento dele fazer uma avaliação no sentido de identificar as forças políticas que têm compromisso com continuidade desse projeto de desenvolvimento", disse Solano.

O deputado federal Merlong Solano (PT) defendeu que o governador Wellington Dias (PT) faça uma análise sobre a composição atual da base para que sejam identificados aqueles que realmente estarão alinhados com o projeto do Partido dos Trabalhadores, sobretudo, nas eleições de 2022.

“Eu penso que o governador deve fazer uma avaliação. É momento dele fazer uma avaliação no sentido de identificar as forças políticas que têm compromisso com continuidade desse projeto de desenvolvimento que tirou o Piauí daquela situação de mais baixa renda per capita do Brasil. É preciso ver quem está com esse projeto e essa tarefa cabe ao governador Wellington Dias. Ele precisa decidir o que vai fazer”, disse Merlong.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Merlong Solano
Merlong Solano

O deputado federal fez uma avaliação rápida daquilo que acredita que deverá ser prioridade para o Partido dos Trabalhadores. Um dos pontos, é focar no diálogo com o setor empresarial.

“Fazer mais diálogo com a iniciativa privada, com setor empresarial que é fundamental para o Brasil. O PT em certos momentos se fechou um pouco para o diálogo com setor empresarial. É preciso retomar esse diálogo sem deixar de valorizar a nossa raiz que são os movimentos sociais e sindicais, que precisam de proteção”, disse ele.

“Por outro lado, é hora do PT continuar fazendo o que já fez esse ano e ampliar o trabalho de discutir com a sociedade os grandes projetos nas áreas da saúde, econômica, social, ambiental. Restabelecer e fortalecer seus vínculos com os movimentos sociais e sindicais”, pontuou Solano.

NOTÍCIA RELACIONADA

Merlong Solano rebate críticas e diz que 'antipetismo não está no auge'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.