Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suplentes estão insatisfeitos com recuo de JVC na indicação da Semdec

Os suplentes petebista estão inconformados, primeiro pela falta de espaço na futura gestão e segundo, por JVC ter decidido recuar da indicação da SEMDEC sem consulta-los.

O clima no PTB não tem sido de harmonia desde que o presidente do partido no Piauí, o ex-senador João Vicente Claudino, decidiu não indicar um nome para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), como chegou a ser divulgado para toda a imprensa.

Os suplentes petebistas que apoiaram o prefeito eleito na Capital, Dr. Pessoa (MDB), estão inconformados, primeiro pela falta de espaço na futura gestão e segundo, por JVC ter decidido recuar da indicação da SEMDEC sem consulta-los.

Conforme um interlocutor do PTB, a ideia dos suplentes é tentar um diálogo direto com Dr. Pessoa e buscar contornar os impasses instalados até aqui. Essa conversa deverá ocorrer depois das posses, no dia primeiro de janeiro de 2021.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Vereador eleito

Em recente entrevista ao GP1, o vereador eleito pelo PTB em Teresina, Bruno Vilarinho, também garantiu que não participou das discussões com Dr. Pessoa, mas reafirmou que mesmo com o mal-estar causado com recuo de João Vicente Claudino, vai continuar apoiando o futuro prefeito da Capital.

Bruno Vilarinho contou à nossa reportagem essa semana, que reforçou esse alinhamento em recente encontro com Pessoa.

Fusão

Um dos motivos levantados para a não participação do PTB na gestão de Teresina, foi a possível mudança na ideia de fundir a SEMDEC com a Secretaria de Economia Solidária (SEMEST), que ficou com a empresária Gessy Fonseca (PSC).

A princípio, Gessy foi cotada para a Fundação Wall Ferraz (FWF), mas Pessoa decidiu ceder ao PT o direito de indicar o espaço.

Após a junção da SEMEST e da SEMDEC, JVC planejava indicar o suplente do PTB Landerson Carvalho para o espaço.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bruno Vilarinho segue com Dr. Pessoa após recuo de JVC para Semdec

Dr. Pessoa se reúne com Valdeci e JVC pode perder indicação da Semdec

Valdeci Cavalcante indica advogado Marcelo Eulálio para a Semdec

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.