Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PCdoB não pretende ocupar cargo na gestão do Dr. Pessoa, diz Osmar

O partido chegou a declarar apoio ao prefeito eleito no segundo turno das eleições ocorridas em Teresina.

O secretário de governo do Piauí, Osmar Júnior (PCdoB) disse, em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (07), que o partido não pretende ocupar cargo na gestão do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB).

O PCdoB declarou apoio ao emedebista no segundo turno das eleições para prefeito em Teresina, que ocorreu no último dia 29 de novembro. Apesar do apoio, Osmar Júnior disse que não há nenhuma pretensão do partido em participar do secretariado de Dr. Pessoa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

“Não há pretensão. O PCdoB fez uma manifestação política no segundo turno sobre sua posição, mas não houve nenhum tipo de entendimento nem mesmo de conversa nesse sentido com Dr. Pessoa. Ele está formando seu governo e nós torcemos para que ele realize o que o povo de Teresina precisa e espera”, disse Osmar Júnior.

Votação na Alepi

O secretário afirmou que os oito deputados que ocupam secretarias estaduais e foram exonerados na última sexta-feira (04) pelo governador Wellington Dias para participarem da votação do Orçamento do Estado para 2021 na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), retornarão às pastas no final da semana.

Deixaram as pastas para a votação os deputados: Fábio Novo (Cultura), Hélio Isaías (Transportes), Janaínna Marques (Infraestrutura), Flávio Júnior (Turismo), Wilson Brandão (Mineração), Pablo Santos (Fundação Hospitalar), Fábio Xavier (Cidades) e Zé Santana (Assistência Social).

“Não há previsão de mudança [administrativa], a saída é burocrática. Eles saem para participar da eleição da mesa diretora e especialmente para votação do orçamento, a previsão é de ainda no final desta semana eles retornarem à equipe”, informou Osmar Júnior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.