Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu chama gestão de Firmino Filho de intransigente e autoritária

“Espero que a gente possa ter uma prefeitura em 2021 que dialogue mais com a sociedade, com as categorias, com esta Casa, que não seja intransigente, autoritária", afirmou o vereador.

O vereador Dudu (PT) conversou com a imprensa, nesta manhã (09), sobre a expectativa para a gestão de Dr. Pessoa (MDB) na Prefeitura de Teresina a partir de 1º de janeiro de 2021 e aproveitou para criticar a administração do prefeito Firmino Filho que ele chamou de autoritária.

Dudu disse que espera que a nova gestão dialogue mais com a sociedade. “Espero que a gente possa ter uma prefeitura em 2021 que dialogue mais com a sociedade, com as categorias, com esta Casa, que não seja intransigente, autoritária e que não imagine que é um reinado. Eu espero, assim como toda a população que pediu a mudança, que Dr. Pessoa possa realmente fazer diferente”, afirmou o parlamentar.

  • Foto: Alef Leão/GP1Vereador DuduVereador Dudu

“Esta Casa é uma Casa de debate, plural e essa Casa, com certeza, prestou o seu serviço quando debateu seus projetos, propôs leis, quando fez indicativos de mudanças de algumas questões em Teresina, esperamos que a outra gestão possa melhorar o transporte público, a saúde no quesito médico especializado, melhorar a educação no quesito creche, enfim, melhorar a geração de emprego e renda”, completou.

PT na gestão de Dr. Pessoa

Questionado se o PT vai participar da gestão de Dr. Pessoa ocupando cargos, Dudu respondeu lembrando que a parceria entre o PT e MDB é de muitos anos. “Nós temos uma parceria muito forte e antiga com o MDB desde a nível nacional como estadual, o MDB dá sustentação ao governador Wellington Dias”, declarou.

“Nós votamos e apoiamos Dr. Pessoa no segundo turno, existia um entendimento claro entre a oposição que quem fosse para o segundo turno estaria com as portas abertas para receber quem queria realmente a mudança para Teresina. Se fosse o Fábio Novo nós íamos querer sim o MDB do nosso lado e vice-versa e isso aconteceu, tanto é que o Dr. Pessoa encerrou o primeiro turno com 36% e foi para 65% no segundo turno, isso quer dizer que toda a oposição unificou e marchou e o PT não foi diferente”, continuou.

Segundo Dudu, os três vereadores do PT eleitos irão apoiar e dar base à gestão de Dr. Pessoa. “Nós temos 3 vereadores e iremos sim dar sustentação à gestão do prefeito Dr. Pessoa e esperamos contribuir da forma que for possível a gente contribuir. O PT tem um legado muito forte em Teresina, temos o Governo do Estado que nós queremos afunilar e criar parcerias, o que foi diferente com o prefeito Firmino que tinha arrogância em várias tentativas de parceria e fechou a porta. Esperamos que a gente possa inclusive fazer o link entre o Governo e a Prefeitura de Teresina melhorando cada vez mais o serviço público”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.