Fechar
GP1

Barras - Piauí

Câmara de Barras aprova projeto de lei que institui Dia da Diversidade

Segundo o projeto, de autoria do vereador Vinício Marques, o dia será comemorado anualmente na sexta-feira que antecede o Carnaval.

A Câmara Municipal de Barras aprovou e o prefeito Carlos Monte sancionou, no dia 03 de fevereiro, um Projeto de Lei que inclui no calendário oficial do município o Dia da Diversidade. Segundo o projeto, de autoria do vereador Vinício Marques, o dia será comemorado anualmente na sexta-feira que antecede o Carnaval.

Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (11), o vereador Vinício Marques apresentou maiores detalhes do projeto. “Elaborei o projeto para conscientizar a população sobre esse tema. O projeto foi aprovado por unanimidade, as classes representadas estavam presentes na votação, nenhum vereador se opôs, inclusive me parabenizaram pelo projeto”, declarou.

  • Foto: Arquivo PessoalVereador Vinício MarquesVereador Vinício Marques

De acordo com o inciso I do artigo 2º do Projeto de Lei, a medida tem como objetivo promover no âmbito municipal e na sociedade em geral a conscientização quanto a importância da diversidade cultural, desfazendo estereótipos e preconceitos contra grupos socialmente excluídos, como pessoas com deficiência, negros, idosos e a população LGBTQ+.

O inciso III do artigo 2º diz que o Projeto de Lei deve servir de referência para a promoção de mais iniciativas públicas e privadas, no âmbito de projetos, programas, fóruns, oficinas, palestras, seminários e outras ações que tratem do respeito à diversidade.

Ainda segundo Vinício Marques, a nova lei servirá para criar oportunidades de reflexões sobre o respeito às diferenças e sobre a importância de se combater a violência e discriminação contra qualquer pessoa.

Em alusão ao Dia da Diversidade, o vereador Vinício Marques vai realizar, em parceria com o grupo DiversiBarras, a Semana da Diversidade. “Hoje na Câmara vamos apresentar o projeto do evento. O projeto a meu ver é muito importante. Vamos realizar visitas a escolas, rodas de conversa, e uma festa no Dia da Diversidade, na sexta-feira de Carnaval”, informou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.