Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancada federal e construtores civis debatem geração de empregos no Piauí

O intuito do encontro é promover um diálogo entre o setor empresarial, construtores, deputados federais e senadores a respeito da geração de empregos em 2020.

Alef Leão/GP1 1 / 19 Wellington durante seu pronunciamento Wellington durante seu pronunciamento
Alef Leão/GP1 2 / 19 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Alef Leão/GP1 3 / 19 Wellington Dias Wellington Dias
Alef Leão/GP1 4 / 19 Senador Marcelo Castro Senador Marcelo Castro
Alef Leão/GP1 5 / 19 Marcelo Castro Marcelo Castro
Alef Leão/GP1 6 / 19 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Alef Leão/GP1 7 / 19 Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira
Alef Leão/GP1 8 / 19 Deputado Federal Átila Lira Deputado Federal Átila Lira
Alef Leão/GP1 9 / 19 Deputada Federal Iracema Portella Deputada Federal Iracema Portella
Alef Leão/GP1 10 / 19 Assis Carvalho Assis Carvalho
Alef Leão/GP1 11 / 19 Marcelo Castro Marcelo Castro
Alef Leão/GP1 12 / 19 Júlio César Júlio César
Alef Leão/GP1 13 / 19 Deputado Júlio César Deputado Júlio César
Alef Leão/GP1 14 / 19 Júlio César e Marcelo Castro Júlio César e Marcelo Castro
Alef Leão/GP1 15 / 19 Marcelo Castro Marcelo Castro
Alef Leão/GP1 16 / 19 Wellington Dias Wellington Dias
Alef Leão/GP1 17 / 19 Antônio Neto Antônio Neto
Alef Leão/GP1 18 / 19 Francisco Reinaldo Francisco Reinaldo
Alef Leão/GP1 19 / 19 Construtores civis se reúnem com bancada federal Construtores civis se reúnem com bancada federal

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) promoveu na manhã desta sexta-feira (14) um café da manhã com a Bancada Federal do Piauí, em Teresina. O intuito do encontro é promover um diálogo entre o setor empresarial, construtores, deputados federais e senadores a respeito da geração de empregos em 2020.

De acordo com o presidente do sindicato, Francisco Reinaldo, no último ano foram gerados 2,7 mil empregos no estado, representando 52% do Produto Interno Bruto Industrial do Piauí, através de recursos oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“A construção depende muito da economia como um todo. À medida que a economia vai melhorando como um todo, a construção tende a acompanhar esse ritmo. Então, já tivemos um final de 2019 bem melhor, com novas perspectivas, o início de 2020 bastante positivo”, disse o presidente.

O governador Wellington Dias (PT) esteve presente na reunião e se colocou à disposição da categoria para buscar mais investimentos para o Piauí. "O dinheiro para essa área de habitação e outras áreas estão sendo direcionados desproporcionalmente para o Centro-Oeste, para o Sudeste, para a região Sul. Queremos trazer de volta para que o Norte e o Nordeste, que são as regiões que mais precisam de desenvolvimento", disse.

O senador da República, Ciro Nogueira (Progressistas), defendeu a retomada do crescimento econômico através da geração de empregos por meio da construção civil. “É um setor fundamental para a economia piauiense, porque se existe um setor que não funcionou nesse atual governo foi esse da habitação. Temos que agora aproveitar a chegada do ministro Rogério Marinho, o homem que entende, é ligado ao setor e tenho certeza que vai priorizar”, enfatizou Ciro Nogueira.

Para o deputado federal Flávio Nogueira (PDT), o setor econômico do país apresentou alta no crescimento, embora tenha sido abaixo das expectativas. O parlamentar reiterou a necessidade de acelerar o ritmo das reformas para sanar o índice elevado do desemprego.

“Houve melhoras, isso não resta dúvidas. Só em você ter estancado um crescimento do desemprego, você já pode dizer que já houve um crescimento. Porque a todo momento entra mais gente no mercado de trabalho. Então, se não tivesse uma política arrojada nesse sentido, esses 11 milhões não seriam mais 11 milhões de desempregados, seriam 15”, ressaltou o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.