Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flávio Nogueira diz que 'declarações bobas' de Guedes atrapalham o Brasil

"Agora, a parte econômica que tem que fazer é acelerar as reformas. Se não acelerar, ficar nesse jogo de declarações bobas, abaloadas, isso prejudica”, pontuou o deputado.

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) criticou as últimas declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que avaliou como prejudicial a redução no preço do dólar e permitindo à empregada doméstica viajar à Disneylândia, nos Estados Unidos.

Para Flávio Nogueira, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (14), no encontro da Bancada Federal do Piauí junto ao Sindicato das Indústrias da Construção Civil, o pronunciamento ‘abaloado’ do ministro da Economia prejudica o andamento das reformas, que julgou como necessárias para o país.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

“Há uma recuperação embora não muito acelerada daquilo que se esperava, mas está havendo. E isso é importante, a gente pode fazer um elogio. Agora, a parte econômica que tem que fazer é acelerar as reformas. Se não acelerar, ficar nesse jogo de declarações bobas, abaloadas, isso prejudica”, pontuou o deputado.

'Declarações bobas'

De acordo com o parlamentar, a declaração infeliz de Paulo Guedes foi uma ofensa à ‘classe trabalhadora’. O ministro defendeu que a alta na taxa de câmbio agrada a todos e que o contrário prejudicaria as exportações realizadas pelo Brasil.

“Um diz que os funcionários são parasitas, outro diz que a empregada doméstica com o dólar baixo vai lá para a Disney. O que não é verdade, embora isso seja um simbolismo, mas que machucou muito a classe trabalhadora”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guedes critica dólar baixo: 'empregada indo pra Disneylândia. Peraí'

'Eu acho que está um pouquinho alto o dólar', diz Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.