Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová nega que tenha arquitetado invasão ao Plenário da Câmara

“Estão colocando outra interpretação, entendo por conta da aproximação das eleições estão querendo colocar isso aí e desviar o foco, que é o pior", disse o vereador.

O vereador de Teresina, Jeová Alencar (MDB), negou que tenha arquitetado a invasão dos manifestantes no Plenário da Câmara Municipal de Teresina durante a votação do reajuste salarial dos professores na manhã dessa quinta-feira (12).

Conforme um áudio que circula nas redes sociais, os vereadores Dudu Borges e Deolindo Moura, ambos do PT, haviam sido os responsáveis por permitir a entrada dos manifestantes na ala destinada aos parlamentares. Durante a transmissão ao vivo da sessão no canal da Câmara no YouTube, é possível ouvir Jeová citando Deolindo e a palavra 'direita', exatamente a porta que foi aberta pelo vereador e que culminou na entrada dos manifestantes. Ao GP1, nesta sexta-feira (13), Jeová Alencar explicou a situação e apontou como falsas as acusações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“O que aconteceu foi que, como nós ontem teríamos um regime de urgência especial, teríamos que ter duas sessões e todas as vezes que têm duas sessões nessa Casa existe uma confusão grande entre os vereadores que querem se inscrever para serem orador no pequeno e no grande expediente. Então, eu avisei ao vereador Dudu que nós teríamos duas sessões e perguntei se ele queria se inscrever. Ele disse que não e que eu avisasse ao vereador Deolindo. Eu então avisei ao Deolindo e ele perguntou onde estava o livro. Respondi que estava ao lado direito e só foi isso, nada mais”, esclareceu o vereador.

Desviando o foco

Jeová Alencar foi firme ao dizer que estão tentando desviar o foco dos projetos a serem votados na Câmara Municipal e disse que a proximidade do pleito pode ter inflamado os ânimos entre os membros da Casa.

“Estão colocando outra interpretação, entendo por conta da aproximação das eleições estão querendo colocar isso aí e desviar o foco, que é o pior. Estamos tranquilo e dando os encaminhamentos necessários”, finalizou o vereador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Graça Amorim diz que professores invadiram plenário com ajuda da oposição

Professores invadem plenário da Câmara de Teresina

Vereadora Teresinha Medeiros é agredida por sindicalista na Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.