Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alepi realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher

A novidade neste ano será a entrega do prêmio Mulher Destaque, em honraria concedida pelos parlamentares da Casa. 

Na próxima quarta-feira (11), a Assembleia Legislativa do Piauí irá realizar uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A novidade neste ano será a entrega do prêmio Mulher Destaque, em honraria concedida pelos parlamentares da Casa.

A solenidade foi uma proposição da deputada estadual Flora Izabel (PT) e acontece no Plenário da Alepi às 9h30. Com isso, são esperados na Casa Legislativa representantes de diversas entidades de defesa e garantia dos direitos das mulheres.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Atualmente, a Alepi conta com apenas cinco mulheres entre os 30 deputados eleitos: Flora Izabel (PT), Belê Medeiros, Elisângela Moura (PCdoB), Teresa Britto (PV) e Lucy Soares (Progressistas). Na última semana, a bancada feminina esteve reunida para dar pontos finais aos preparativos da sessão.

Na ocasião, a solenidade será presidida pelas parlamentares, cabendo à bancada feminina a indicação de uma ou mais deputadas para presidir a solenidade. De acordo com o presidente da Casa, o deputado Themístocles Filho (MDB), a prorrogação da homenagem poderá se estender até o horário da sessão ordinária.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.