Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rubenita Lessa chama Fábio Novo de hipócrita e defende Bolsonaro

“O discurso do secretário Fábio Novo é de uma hipocrisia sem limites. Se utiliza de clichês com aparência democrática", disse a advogada.

A advogada Rubenita Lessa rebateu as críticas do secretário de Cultura do Piauí e deputado estadual licenciado, Fábio Novo (PT) que, durante entrevista ao GP1 chamou o presidente da República, Jair Bolsonaro, de “desequilibrado” e repudiou o apoio do mesmo as manifestações realizadas em todo o Brasil no último domingo (19), em favor da reabertura do comércio, que segue fechado por conta da pandemia de coronavírus.

À nossa reportagem nesta terça-feira (21), Rubenita chamou Fábio Novo de hipócrita e disse que o petista se utiliza de clichês e de um discurso ditatorial para atacar o presidente Bolsonaro.

“O discurso do secretário Fábio Novo é de uma hipocrisia sem limites. Se utiliza de clichês com aparência democrática, na mesma medida em que se silencia sobre os direitos fundamentais de piauienses que estão sendo sumariamente violados. Fala em estímulo a ruptura democrática, atentado contra poderes constituídos, enquanto o povo do Piauí padece sem ter o que comer na mesa, e os empreendedores que estão à beira da loucura, vendo os seus empreendimentos falirem sem poder fazer nada”, rebateu a advogada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubenita LessaRubenita Lessa

“O secretário se refere ao Congresso Nacional e ao STF, manifestando preocupação, alegando que eles "não podem mais passar o pano". Esse discurso é a manifestação mais explícita de uma mentalidade ditatorial que não aceita a presença da direita no cenário político”, analisou ela.

Agressão

Rubenita Lessa também se posicionou sobre a abordagem truculenta de policiais militares contra um empresário do ramo de confecções no Parque Piauí, na zona sul de Teresina nessa segunda (20). Ela desafiou Fábio Novo a quebrar o silencio e se posicionar sobre o ocorrido.

“Vemos o ataque sistemático do poder público, como o que vem acontecendo com quem ouse abrir seu comércio, sob pena de ser ridicularizado e ser espancado perante todos. Em Teresina, o simples fato de deixar a porta do comércio entreaberta já é o suficiente para a aparição de totalitarismo travestido de preocupação social pela saúde coletiva”, destacou Lessa.

“O deputado/secretário diz tanto defender a democracia e as liberdades fundamentais, mas assiste calado à maior violação de direitos fundamentais já visto no Piauí, em que cidadãos empreendedores/comerciantes se veem presos, algemados, jogados ao chão como porcos que se retorcem na lama de absurdos e arbitrariedades promovida pelos governos de Wellington Dias e Firmino Filho, típicos de governos ditatoriais. Toda essa barbárie está sendo endossada em nome da dita democracia e respeito às instituições”, lamentou Rubenita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Novo diz que o presidente Jair Bolsonaro é “desequilibrado”

Eduardo Bolsonaro repudia ação de PMs contra empresário em Teresina

Covid-19: PMs usam força excessiva para prender empresário e fechar loja em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.