Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Manoel Vieira deixa grupo de Gil Paraibano e anuncia apoio a Araujinho

Manoel Vieira deixou o Progressistas e se filiou ao PCdoB, partido que apoia pré-candidatura a prefeito do empresário Araujinho.

O professor e ex-secretário municipal de Educação, Manoel Vieira de Barros Lima, deixou na última terça-feira, 31 de março, o grupo político do ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas). Na mesma data, ele anunciou apoio ao pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Manoel Vieira é terceiro suplente da coligação “Cuidando da Nossa Gente”, formada pelos partidos PP / PMB / PHS / PR / PP / PRP e REDE. Nas eleições de 2016, a aliança apoiou a candidatura a prefeito de Gil Paraibano, que acabou ficando em segundo lugar, atrás do eleito, Padre José Walmir de Lima (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Manoel Vieira deixa o Progressistas e se filia ao PCdoBManoel Vieira deixa o Progressistas e se filia ao PCdoB

Esta foi à segunda baixa no grupo político do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, confirmada na última terça-feira, 31 de março. A primeira foi do ex-vereador em dois mandatos e sobrinho de Gil Paraibano, Diógenes Nunes Medeiros, que anunciou publicamente que vai apoiar o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Manoel Vieira deixa grupo político de Gil ParaibanoManoel Vieira deixa grupo político de Gil Paraibano

Na última quarta-feira, 1º de abril, Manoel Vieira se filiou ao PCdoB, legenda pela qual vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos apoiando a candidatura a prefeito do empresário Araujinho (PT).

Reviravolta

Na gestão passada do Padre Walmir, o suplente de vereador Manoel Vieira exerceu o cargo de secretário municipal de Transportes, mas, em 2016, exatamente no dia 1º de abril, ele pediu exoneração da pasta e aderiu ao então pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano. Agora, ele deixa o ex-correligionário e declara apoio ao empresário Araujinho (PT), que é da base de apoio do Padre Walmir.

Nas eleições de 2016, Manoel Vieira obteve 864 votos, equivalente a 2,02% dos votos válidos. Foi o 21º mais bem votado entre todos os concorrentes a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Picos ficando na terceira suplência. Ele é servidor publico estadual, tem 61 anos de idade e já foi vereador por dois mandatos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.