Fechar
GP1

Picos - Piauí

Dez vereadores mudam de partido na Câmara Municipal de Picos

Bancada de apoio ao prefeito Padre Walmir permanece com nove vereadores e oposição com seis.

José Maria Barros/GP1 1 / 11 Dez vereadores de Picos trocaram de partido Dez vereadores de Picos trocaram de partido
José Maria Barros/GP1 2 / 11 Dedé Monteiro largou o PPS e foi para o Progressistas Dedé Monteiro largou o PPS e foi para o Progressistas
José Maria Barros/GP1 3 / 11 Carlos Luís mudou do PSDB para o Progressistas Carlos Luís mudou do PSDB para o Progressistas
José Maria Barros/GP1 4 / 11 Afonsinho saiu do Progressistas e se filiou ao MDB Afonsinho saiu do Progressistas e se filiou ao MDB
José Maria Barros/GP1 5 / 11 Valdívia Santos deixou o PRP e se filiou ao PT Valdívia Santos deixou o PRP e se filiou ao PT
José Maria Barros/GP1 6 / 11 Simão Carvalho deixou o PSD e se filiou ao PT Simão Carvalho deixou o PSD e se filiou ao PT
José Maria Barros/GP1 7 / 11 Rinaldinho trocou o Progressistas pelo MDB Rinaldinho trocou o Progressistas pelo MDB
José Maria Barros/GP1 8 / 11 José Luís deixou o PTB e foi para o MDB José Luís deixou o PTB e foi para o MDB
José Maria Barros/GP1 9 / 11 Maté mudou do PSL para o Progressistas Maté mudou do PSL para o Progressistas
José Maria Barros/GP1 10 / 11 Renato deixou o PRP e foi para o MDB Renato deixou o PRP e foi para o MDB
José Maria Barros/GP1 11 / 11 Evandro Paturi trocou o PT pelo MDB Evandro Paturi trocou o PT pelo MDB

Terminou à meia noite desta sexta-feira, 3 de abril, a chamada janela partidária e, em Picos dez vereadores aproveitaram o momento para mudar de legenda. Por conta do troca-troca o MDB, que tinha apenas um representante, o presidente da casa Hugo Victor, passou a contar com a maior bancada com cinco cadeiras.

O Progressistas, oposição ao prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), subiu de dois para quatro representantes na Câmara Municipal de Picos. Já o PT, que é da base governista, perdeu um vereador, mas conseguiu filiar três parlamentares e agora conta também com quatro cadeiras.

O PTB, também de oposição à gestão municipal, perdeu um representante na Câmara de Picos e sua bancada foi reduzida a duas cadeiras. O PRP que tinha dois vereadores, além de PSD, PSL, PSD e PPS, que tinham um vereador cada com o fim da janela partidária ficaram sem nenhum assento na casa.

Mesmo com as mudanças na representativa das bancadas, permaneceu inalterado o quadro de apoio à gestão municipal. O prefeito Padre Walmir continua contando com uma base de nove vereadores, enquanto a oposição seis.

Troca-troca

As mudanças de legendas começaram com os vereadores Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi, que deixou o PT e se filiou ao MDM; José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, que trocou o Progressistas pelo MDB e Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, que saiu do PP e ingressou no MDB. Também se filiou ao MDB José Luís de Carvalho, que era do PTB. Como o partido já tinha o presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins, passou a contar com a maior bancada, em número de cinco representantes.

As conversações sobre as mudanças de sigla prosseguiram até a noite de ontem, 3 de abril, quando os vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato e Valdívia Santos Silva deixaram o PRP e se filiaram ao PT. A legenda recebeu também o vereador Simão Carvalho Filho, que era do PSD. Como já tinha Wellington Dantas à sigla passou a contar com quatro cadeiras na Câmara de Picos. O partido perdeu Evandro Paturi.

Oposição

Na oposição o partido que ficou com a maior bancada, em número de quatro, foi o Progressistas. Se filiaram a legenda Carlos Luís Nunes de Barros, que era do PSDB; Joaquim José de Carvalho, o Dedé Monteiro, que deixou o PPS e José Arimateia Luz, o Maté, que veio do PSL. Como já tinha Toinho de Chicá à legenda ficou com quatro representantes na Câmara de Picos, já que perdeu Afonsinho e Rinaldinho.

Com a saída de José Luís de Carvalho a bancada do PTB foi reduzida paradois representantes. Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.