Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara aprova empréstimo de 36 milhões de euros da Prefeitura de Teresina

A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim (Progressistas) entrou com requerimento, pedindo a urgência especial para que o projeto fosse lido e aprovado hoje.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quarta-feira (13), em duas votações durante sessão virtual, o projeto do prefeito Firmino Filho (PSDB-PI) para a busca de financiamento externo, através de empréstimo no valor de 36 milhões de euros junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), para pôr em prática o Programa de Desenvolvimento Integrado do Teresina.

A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim (Progressistas) entrou com requerimento, pedindo a urgência especial para que o projeto fosse lido e aprovado hoje, em duas sessões. O objetivo do projeto é a redução da vulnerabilidade, o desenvolvimento econômico, ambiental e social de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Graça AmorimGraça Amorim

Todas as ações propostas pelo programa e que serão financiadas com o empréstimo seguem o Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT) e a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

As melhorias serão voltadas para o saneamento básico; mobilidade urbana; requalificação habitacional; equipamentos para a proteção da inovação; áreas verdes; eficiência energética; fortalecimento institucional e capacitação profissional.

Entre as áreas da capital diretamente beneficiadas estarão: zona Rural com a construção de 2.500 fossas sépticas; oito pequenas galerias, duas para cada Superintendência de Desenvolvimento Econômico (SDU); projeto de Rua Completa na parte central dos maiores bairros; melhoria habitacional para famílias carentes que possuam imóveis fora das áreas de risco (três mil imóveis), calçamento e recapeamento asfáltico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino envia à Câmara pedido de empréstimo de 36 milhões de euros

Câmara de Teresina vai formar comissão para acompanhar gastos com a covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.