Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho propõe antecipação de restituição do Imposto de Renda

Em sua justificativa, o deputado citou o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O deputado Assis Carvalho (PT) apresentou um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados pedido que a restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) do exercício de 2020, ano base de 2019, seja liberada ao contribuinte em até trinta dias após a entrega da declaração de ajuste anual.

Em sua justificativa, o deputado citou o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A situação de pandemia foi decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

  • Foto: Alef Leão/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

A medida tem como objetivo diminuir os efeitos econômicos causados durante a pandemia, onde muitas empresas tiveram que fechar as portas e muitos trabalhadores ficaram com a renda comprometida.

Até esta terça-feira (5), segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, o Brasil já conta com 105.313 casos confirmados e 7.289 mortes. Entre segunda-feira (4) e terça (5) o país registrou 264 mortes decorrentes da pandemia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.