Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Câmara de Timon suspende vereadores após troca de farpas em sessão

A Câmara Municipal de Timon lamentou o ocorrido e ressaltou que “preza pelo debate público respeitoso, pelo decoro e respeito à instituição e à população”, diz trecho da nota.

A direção da Câmara Municipal de Timon decidiu suspender os vereadores Ramon Júnior (PP) e José Carlos Assunção (PSB) das atividades parlamentares por 8 dias, depois da troca de farpas registrada durante sessão plenária ocorrida por meio de videoconferência nessa segunda-feira (01).

A sessão estava sendo realizada com a participação de oito dos 21 parlamentares, mas no momento em que o vereador de oposição ao prefeito Luciano Leitoa (PSB) denunciou a possível falta de remédio nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de Timon, Zé Carlos entrou em defesa do prefeito e chamou Ramon Júnior de mentiroso, dando início à troca de acusações e xingamentos mútuos. O vídeo da confusão foi amplamente difundido nas redes sociais.

Por meio de nota, Câmara Municipal de Timon lamentou o ocorrido e ressaltou que “preza pelo debate público respeitoso, pelo decoro e respeito à instituição e à população”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

Nota de esclarecimento

A Câmara Municipal de Timon, vem por meio desta nota lamentar o episódio ocorrido hoje, 01, ao final da sessão plenária por videoconferência, quando os vereadores Ramon Júnior e José Carlos Assunção trocaram acusações e ofensas.

A direção desta Casa informa que os dois parlamentares serão punidos com a suspensão de suas atividades, pelo período de oito dias, e suas atitudes serão analisadas pelo Conselho de Ética.

A Câmara Municipal de Timon esclarece ainda que preza pelo debate público respeitoso, pelo decoro e pelo respeito à instituição e à população, da qual os vereadores são representantes legítimos. Repudiamos a atitude dos dois parlamentares e prezamos pelo debate de ideias, com foco no bem da população.

NOTÍCIA RELACIONADA

Sessão da Câmara de Vereadores de Timon termina em baixaria

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.