Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Luciano Leitoa decreta lockdown parcial em Timon de quinta a domingo

O prefeito afirmou que a medida está sendo adotada para evitar a curva de contaminação do coronavírus.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, assinou um decreto nessa segunda-feira (29) em que determina lockdown parcial na cidade de quinta-feira (02) até o próximo domingo (5).

Segundo o prefeito de Timon, o decreto, que se alinha ao do prefeito de Teresina Firmino Filho, dispõe sobre as medidas de isolamento social a serem adotadas afim de reduzir a disseminação e contaminação em decorrência do novo coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Luciano LeitoaPrefeito Luciano Leitoa

Saiba como vai funcionar o comércio em Timon:

Nos dias 02 e 03 de julho, quinda e sexta, estão autorizados a funcionar apenas as seguintes atividades e estabelecimentos: mercados, supermercados, panificadoras, borracharias, serviços bancários, casas lotéricas, oficias, farmácias, serviços de saúde, postos de combustíveis, serviços de delivery, serviços de segurança, transporte de cargas, órgãos de comunicação e lojas de materiais de construção.

Já nos dias 04 e 05 de julho, sábado e domingo, a restrição fica maior, podendo funcionar apenas os seguintes setores: farmácias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e órgãos profissionais de comunicação.

Casos de coronavírus em Timon

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Timon, nessa segunda-feira (29), o município possui 1.976 casos confirmados de Covid-19 e soma 62 óbitos causados pela doença. Os leitos de UTI estão com quase 100% de sua capacidade ocupada e existem ainda 30 pessoas internadas em enfermarias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.