Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereador Afonsinho assume liderança do Governo na Câmara de Picos

Ofício indicando nome do vereador Afonsinho foi enviado à presidência da Câmara pelo prefeito Padre Walmir.

O vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (MDB), assumiu nesta segunda-feira, 29 de junho, a liderança do governo do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), na Câmara Municipal de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Afonsinho é o novo líder do governo na Câmara de PicosAfonsinho é o novo líder do governo na Câmara de Picos

Afonsinho foi conduzido à liderança do governo na Câmara em substituição ao vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), que renunciou no dia 11 de maio deste ano, apenas seis meses após assumir o cargo.

Após 49 dias sem líder do seu governo na Câmara, o prefeito Padre Walmir (PT) enviou ontem 29, ofício ao presidente da mesa diretora, Hugo Victor (MDB), indicando o nome do vereador Afonsinho para assumir o posto.

O vereador Afonsinho, que é vice-presidente da mesa diretora, informou ainda ontem, 29, que havia sido convidado pelo prefeito Padre Walmir para assumir a liderança do Governo na Câmara e, teria aceitado a missão.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir indica novo líder de GovernoPadre Walmir indica novo líder de Governo

“O prefeito me ligou e conversamos! Pediu que assumisse essa tarefa, dando mostra de confiança no trabalho que estamos desempenhando como parlamentar e decidimos aceitar” – pontuou Afonsinho.

Saída de Renato

O vereador Renato oficializou sua renúncia em comunicado ao secretário municipal de Governo, advogado Armínio Carvalho e ao presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), em comunicado assinado no dia 11 de maio deste ano.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Posto estava vago desde a saída de RenatoPosto estava vago desde a saída de Renato

No documento, o vereador Renato afirmou que estava renunciando a liderança do Governo na Câmara Municipal de Picos em caráter irrevogável, ressaltando que o fazia movido por suas opiniões.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Cópia do ofício com a indicação do novo líderCópia do ofício com a indicação do novo líder

O vereador Renato havia assumido a liderança do Governo na Câmara Municipal de Picos no dia 12 de novembro do ano passado, em substituição a Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (MDB), destituído do cargo pelo prefeito Padre Walmir após discordâncias relacionadas à indicação do pré-candidato a prefeito do Palácio Coelho Rodrigues.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.