Fechar
GP1

Nossa Senhora de Nazaré - Piauí

Juiz nega retirar nome da ex-prefeita Lucienne Maria da lista de inelegíveis

Lucienne pedia liminarmente a retirada de seu nome da relação de gestores que tiveram contas rejeitadas e com direitos políticos suspensos, até que ocorra novo julgamento.

O juiz Júlio Cesar Menezes Garcez, da Comarca de Campo Maior, negou tutela de urgência à ex-prefeita Lucienne Maria da Silva Lopes, que pedia a suspensão dos efeitos do julgamento de suas prestações de contas, referentes aos exercícios de 2005 a 2012, pela Câmara Municipal de Nossa Senhora de Nazaré.

A ex-prefeita alega que na maior parte das sessões de julgamento, a Câmara Municipal se limitou a seguir o parecer o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sem qualquer fundamentação, além de não permitir sua defesa técnica no plenário da casa legislativa.

  • Foto: FacebookLucienne Maria da Silva LopesLucienne Maria da Silva Lopes

Lucienne pedia liminarmente a retirada de seu nome da relação de gestores que tiveram contas rejeitadas e com direitos políticos suspensos, até que ocorra novo julgamento.

Para o magistrado, os vereadores, com o número legal de presentes a cada uma das sessões de julgamento, apreciaram os pareceres prévios, acolhendo as manifestações do TCE e rejeitando as contas. Argumenta que a ex-prefeita não demonstrou a eventual ausência de notificação para facultar defesa junto ao Plenário da Câmara de Vereadores, fato que seria plenamente possível caso juntasse certidão da presidência da mesa diretora, nesse sentido.

O juiz ressalta que os atos administrativos os quais a ex-prefeita pretende na anulação, remontam há mais de cinco anos, “o que gera uma presunção de eventual prescrição a depender da análise da data da publicação da sessão administrativa”.

A decisão do magistrado foi dada no dia 23 de junho de 2020.

Cabe agravo de instrumento ao Tribunal de Justiça do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.