Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir recua e suspende exoneração do Ouvidor Zacarias Teixeira

Exoneração foi suspensa antes mesmo da assinatura da portaria pelo prefeito Padre José Walmir de Lima.

Atendendo conselhos de aliados, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), recuou e resolveu suspender a exoneração do Ouvidor Geral do Município, Francisco Zacarias Teixeira, ex-presidente da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).

A demissão de Zacarias Teixeira seria uma retaliação do Padre Walmir aos correligionários de partido, o PT, que não seguiram o prefeito, preferindo continuar apoiando a pré-candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir recua sobre exoneração de Zacarias TeixeiraPadre Walmir recua sobre exoneração de Zacarias Teixeira

Exoneação

Segundo apurou o GP1, Zacarias Teixeira extava em sua casa no domingo passado, 26, quando recebeu uma ligação comunicando de que ele deveria comparecer ao Palácio Coelho Rodrigues na segunda-feira, 27 de julho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Zacarias Teixeira, Ouvidor Geral do MunicípioZacarias Teixeira, Ouvidor Geral do Município

E assim ele fez, mas, ao subir as escadas da Prefeitura de Picos foi comunicado pelo Chefe de Gabinete do prefeito Padre Walmir, Francivaldo Barbosa de Sousa, de que estava exonerado do cargo de Ouvidor Geral do Município. Teixeira cobrou uma justificativa de Civaldo como é conhecido o assessor, mas, não obteve êxito.

Recuou

A notícia sobre a exoneração de Zacarias Teixeira, ex-presidente da executiva municipal do PT de Picos, causou surpresa no meio político e a informação é que alguns aliados conseguiram convencer o prefeito Padre Walmir de que sua decisão não era a mais acertada. Foi então que o gestor recuou e resolveu não assinar a portaria.

Mesmo sendo mantido no cargo, a informação que se tem é que Zacarias Teixeira teria ficado bastante chateado e, não estaria disposto a voltar a dá expediente na Ouvidoria Geral do Município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.