Fechar
GP1

Picos - Piauí

Armínio Carvalho é exonerado da Secretaria de Governo de Picos

Francisco Armínio Carvalho é advogado e marido da jornalista Maria Santana, que foi exonerada do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM).

O prefeito de Picos, Padre Walmir, publicou uma série de exonerações no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (21). Além da portaria com a exoneração da jornalista Maria Santana da diretoria administrativa do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM), também foi publicada a exoneração de Francisco Armínio Carvalho, da Secretaria Municipal de Governo.

Armínio, que é advogado e marido de Maria Santana, disse em entrevista ao GP1, nesta tarde, que ficou surpreso com a exoneração, pois até essa quinta-feira (20), estava trabalhando normalmente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Armínio Carvalho sai do Meio Ambiente e vai para GovernoFrancisco Armínio Carvalho

“Eu fui demitido no dia de hoje, e pra minha surpresa foi uma demissão com data retroativa, sendo que eu estava trabalhando até ontem. Fui pego de surpresa, minha exoneração foi datada do dia 14”, afirmou.

Francisco Armínio assumiu a Secretaria de Governo em novembro de 2019, apenas três meses depois de ter sido nomeado para a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Exoneração de Armínio

  • Foto: Divulgação/DOMExoneração de ArmínioExoneração de Armínio

Saída de Maria Santana

Em nota, divulgada à imprensa, Santana alegou que estava sofrendo perseguição por parte de pessoas muito próximas a Walmir desde o seu rompimento com o pré-candidato Araujinho (PT) e que estava sendo vigiada por conta do bom relacionamento que possui com pessoas que já participam ou que ainda participam da gestão de Padre Walmir.

“Além das limitações de trabalho, após a exoneração do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos, vivenciei, desde o rompimento do Prefeito Pe. Walmir Lima (PT) com o pré-candidato a Prefeito Araujinho (PT), perseguições por parte de pessoas muito próximas ao prefeito municipal", afirmou a ex-aliada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maria Santana diz que era alvo de perseguição e rompe com Padre Walmir

Padre Walmir rompe politicamente com pré-candidato a prefeito Araujinho

Prefeito Padre Walmir promove novo remanejamento no Secretariado

Armínio Carvalho assume Secretaria do Meio Ambiente de Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.