Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que Secretaria de Segurança virou gabinete político

“Há um completo desprezo com a PM com a Secretaria de Segurança Pública. Enfim, é difícil explicar como o governador trata tão mal Teresina. Acho que ele não gosta de Teresina”, afirmou o pre

Durante entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito Firmino Filho (PSDB) teceu fortes críticas ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT). O tucano acusou Wellington de transformar a Secretaria de Segurança Pública em um “gabinete político”. Conforme Firmino, a dificuldade em resolver os problemas da Segurança em todo o estado se dá pelo perfil de “gabinete” instituído na secretaria.

A crítica de Firmino à Segurança Pública se dá também pelo fato de que o ex-secretário Fábio Abreu (PL) é um dos candidatos de oposição à Prefeitura da capital. Nas pesquisas de intenção de votos, Abreu aparece em segundo colocado, atrás apenas de Dr. Pessoa (MDB).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Transformaram a Secretaria de Segurança em um gabinete político. É uma vergonha. Como fazendo política você pode resolver problema de segurança? As obras que tem em Teresina foram iniciadas pelo governador Wilson Martins, que foi um governador muito melhor para Teresina do que o governador Wellington Dias. Acho até que Teresina foi injusta com o Wilson”, disparou Firmino.

“Há um completo desprezo com a Polícia Militar com a Secretaria de Segurança Pública. Enfim, é difícil explicar como o governador trata tão mal Teresina. Acho que ele não gosta de Teresina”, continuou o prefeito.

“Wellington é ingrato”

Firmino ainda disse que Wellington foi ingrato com o povo de Teresina, que o ajudou a se reeleger governador. “O Wilson fez muito, iniciou muita coisa importante para nossa cidade e Wellington Dias é ingrato, ele maltrata Teresina”, finalizou.

A crítica de Firmino à Segurança Pública se dá também pelo fato de que o ex-secretário Fábio Abreu (PL) é um dos candidatos de oposição à Prefeitura da capital. Nas pesquisas de intenção de votos, Abreu aparece em segundo colocado, atrás apenas de Dr. Pessoa (MDB).

Administração “meia sola”

“O governador tem um governo acanhado, tem um governo meia sola. Essa foi a pior gestão dos seus quatro mandatos. Ele deve muito para a cidade de Teresina. Ele nunca demonstrou compromisso com a cidade de Teresina”, declarou.

Politicagem rasteira

Firmino ainda acusou Wellington de praticar “politicagem rasteira” e não realizar obras estruturantes no Estado na área da saúde e educação, por exemplo. Para o prefeito, o petista foi omisso em Teresina.

“A cidade de Teresina deu muito para o governador Wellington Dias e ele foi um governador ausente e foi omisso com relação a Teresina. Ele prefere praticar a política mais antiga do Piauí, aquela coisa mais reacionária, mais retrógrada, do que fazer uma conquista de projetos para cidade. Ele prefere se aliar ao que há de mais atrasado no Piauí, a politicagem mais rasteira, aquela coisa mais provinciana”, disparou o tucano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Candidatura de Kleber Montezuma é oficializada durante convenção

Candidatura de Fábio Abreu é homologada durante convenção do PL

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.