Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto admite aliança majoritária com Progressistas em 2022

"Não descartamos compor majoritariamente com o Progressistas em 22”, disse a deputada estadual.

O GP1 conversou nesta terça-feira (12) com a deputada estadual Teresa Britto (presidente do Partido Verde) sobre o interesse do deputado Júlio Arcoverde em tê-la nos quadros do Progressistas. A parlamentar que dirige o PV no Estado, agradeceu, mas afirmou que não tem interesse de deixar sua sigla, uma vez que, os planos são fortalecer a legenda para o pleito proporcional de 2022.

Por outro lado, Teresa adiantou que são grandes as chances de que o PV venha coligar majoritariamente com o Progressistas que trabalha para lançar o senador Ciro Nogueira (PP) como candidato ao Governo do Piauí em 22.

Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto
Teresa Britto

“Agradeço muito as palavras do deputado Júlio Arcoverde e me engrandece o interesse com em nosso trabalho, mas eu não pretende sair do PV. Nosso objetivo é fortalecer o partido para eleger deputados federais e estaduais. Porém, não descartamos compor majoritariamente com o Progressistas em 22”, disse Britto.

Oposição

O Progressistas trabalha para fortalecer seu arco de aliança e lançar o senador Ciro para o cargo de governador. Para tanto, tem apostado na filiação de lideranças de destaque do Estado, como deputados (Marden Menezes e Gustavo Neiva) e prefeitos.

Júlio Arcoverde disse que o partido planeja filiar mais dez gestores municipais até início de fevereiro e chegar a marca de 100 prefeitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.