Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que vai brigar por uma vaga na Alepi em 2022

"Nosso grupo decidiu disputar uma representação em 2022, colocando meu nome para estadual. Aceitei o desafio com muita satisfação”, afirmou Dudu.

O vereador Dudu Borges confirmou, durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (14) que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições de 2022. Ele lembrou que construiu um grupo político consolidado dentro desses mais de 30 anos de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

“Nós temos um grupo político consolidado. Sou vereador pelo terceiro mandato e agradeço muito ao povo de Teresina. Nosso grupo decidiu disputar uma representação em 2022, colocando meu nome para estadual. Aceitei o desafio com muita satisfação”, afirmou Dudu.

“Vamos conversar com o povo de Teresina e ampliar ainda mais. Tenho uma militância via PT há mais de 30 anos. Vamos dialogar e se Deus quiser, em 2022, tendo as condições viáveis, estaremos disputando a eleição", reforçou o vereador.

Foto: Lucas Dias/GP1Dudu
Dudu

Sem coligação

Dudu Borges ainda apontou um cenário favorável aos planos do PT na disputa proporcional de 2022, com fim das coligações proporcionais. “Em 2018, o PT teve 336 mil votos proporcionais. Daria para eleger seis deputados estaduais, mas elegemos cinco devido a coligação”, analisou.

“Agora a história se inverte, não existe coligação. O PT tem que ser oxigenado com várias lideranças espalhadas pelo Piauí todo. Acredito que o PT pode chegar a ter a condição de ter 400 mil votos elegendo sete deputados estaduais. Creio que temos que tratar uma estratégia para sair fortalecido em 2022”, finalizou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.