Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Venâncio Cardoso pede interdição da Raul Lopes para práticas esportivas

Na solicitação, Venâncio pediu a interdição da via que fica às margens do Rio Poti nos sábados e domingos, no horário das 16h30 a 20h30.

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) encaminhou nesta quarta-feira (20) uma solicitação à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Teresina, pedindo a interdição de uma das faixas da Avenida Raul Lopes aos finais de semana no período da tarde, a fim de garantir mais espaço para prática de atividades físicas.

O documento foi entregue ao vereador Renato Berger (PSD), líder da Prefeitura de Teresina na Câmara Municipal. Na solicitação, Venâncio pediu a interdição da via que fica às margens do Rio Poti nos sábados e domingos, no horário das 16h30 a 20h30.

O parlamentar explicou que a proibição da circulação de veículos nesse intervalo garantirá mais segurança àqueles que praticam atividades físicas no local, prevenindo acidentes e viabilizando mais distanciamento social, levando em consideração a pandemia da covid-19.

Foto: Lucas Dias/GP1Venâncio Cardoso
Venâncio Cardoso

“A gente sabe que tem crescido muito o número de ciclistas, de corredores que usam o local para praticar esportes com suas famílias. Aquele fluxo de carros torna o local perigoso, além de incentivar o distanciamento social, tão necessário no momento. Então nosso pedido é simples, mas que faz toda a diferença para as pessoas que procuram o local como espaço de lazer”, afirmou.

Renato Berger julgou pertinente a solicitação e garantiu que encaminhará de imediato o pedido à Semel. “Tenho certeza que vou me somar ao Venâncio nesta luta. Acho importante que aquela avenida seja colocada para essa prática, em dias que não tem muito movimento, que ela seja fechada. Com certeza vou entregar na Semel e pedir para que todo o respeito seja dado a sua solicitação e principalmente para as pessoas que praticam esses esportes naquele local”, finalizou o vereador.

Educador físico parabeniza iniciativa

O educador físico Demóstenes Ribeiro, que já havia alertado para a necessidade da interdição da avenida, conversou com o GP1 na tarde desta quarta (20) e comentou a solicitação feita pelo vereador Venâncio, o parabenizando pela iniciativa.“Fico muito satisfeito com a sensibilidade do vereador, aproveito a oportunidade e o parabenizo pela iniciativa, fico satisfeito pelo fato de saber que temos parlamentares sensíveis a essa questão da prática de atividades físicas, que bom que ele teve essa iniciativa”, colocou.

Foto: Lucas Dias/GP1Demóstenes Ribeiro
Demóstenes Ribeiro

Demóstenes ressaltou que as pessoas que praticam atividades físicas na Avenida Raul Lopes precisam de maior segurança, o que pode ser garantido com essa proposta de interdição parcial. “Em um momento tão complicado de pandemia em que estamos passando, atividade física é fundamental e faz parte da solução do problema, então não pode, em uma ação em que a gente tenta solucionar um problema, causar outro, correr o risco de ter um problema maior, fico muito satisfeito com sensibilidade do parlamentar”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.