Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ismael Silva diz que votou contra reeleição de Jeová Alencar por coerência

"Eu já havia me manifestado contrário a processo de reeleição na Câmara do Deputados, da Mesa Diretora e no Senado Federal", disse o vereador.

O vereador Ismael Silva (PSD) se pronunciou sobre a decisão de votar contra a reeleição do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), que vai para o terceiro mandato no cargo. À imprensa nesta segunda-feira (04), Ismael afirmou que sua posição foi para manter a coerência em seus princípios, uma vez que, sempre se mostrou contra a ideia de reeleição na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

O parlamentar esclareceu que antes de qualquer insinuação, não tem problemas pessoais com Jeová e nem tampouco, com os membros da Mesa Diretora da Câmara, como chegou a ser ventilado nos corredores da política.

“Eu já havia comunicado essa minha posição, foi uma questão de coerência mesmo. Eu já havia me manifestado contrário a processo de reeleição na Câmara do Deputados, da Mesa Diretora e no Senado Federal. Eu tinha que me manter coerente, eu tive que manter a postura e vim aqui na sessão de posse da nossa Câmara e mantive minha posição que entendo como correta”, explicou o vereador do PSD.

Foto: Lucas Dias/GP1Ismael Silva
Ismael Silva

Retaliação

Quanto à possibilidade de alguma retaliação da Casa devido a decisão de votar contra a Mesa Diretora, Ismael afirmou que a Câmara é formada por membros que respeitam a decisão dos demais.

“Eu acredito que a Câmara de Teresina é composta de vereadores que realmente entendem que meu posicionamento foi levando a coerência e princípios que eu sempre defendi. Soaria estranho se tivesse algum tipo de comportamento [de retaliação] dos colegas nesse sentido, tendo em vista que, meu papel é contribuir com o poder legislativo e contribuir com a cidade. Acredito que todos estejam embutidos nesse sentido”, argumentou.

Mudança no regimento

Ismael Silva, que é advogado, adiantou que pretende se inteirar do regimento interno da Câmara para analisar a possibilidade de alteração na regra que permite a reeleição para presidência do parlamento teresinense.

“Estou chegando agora e vou sentar para analisar o regimento interno da Casa, verificar essa possibilidade de reeleição. A gente vai dialogar com os demais vereadores da Câmara, porque eu acho que uma mudança não necessariamente precisa ser pelos meios da Justiça, pode ser pelos meios internos dentro da própria Casa, afinal, o regimento interno pode ser alterado”, afirmou Ismael Silva.

NOTÍCIA RELACIONADA

Vereadores são empossados em sessão virtual na Câmara de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.