Fechar
GP1

Política

Senador Davi Alcolumbre livra ministros do STF de impeachment

No entanto, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que o partido vai reapresentar, em fevereiro, o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu arquivar todos os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o procurador-Geral da República, Augusto Aras.

De acordo com O Globo, no dia 22 de dezembro, último dia do ano legislativo, foram engavetados 38 processos, sendo que desses, 36 ações miravam os ministros do STF.

Somente contra o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito inconstitucional das fake news e da investigação ilegal que apura supostos atos antidemocráticos, foram 17 pedidos de impeachment.

Os documentos ficaram na mesa de Alcolumbre durante o tempo em que os magistrados decidiam acerca da reeleição da Mesa Diretora do Congresso Nacional. Ao final, o Supremo impôs um revés aos presidentes da Câmara e do Senado.

PTB vai reapresentar pedido

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou, através de sua conta no twitter, nesta segunda-feira (04), que o partido vai reapresentar, em fevereiro, o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

“Alcolumbre resolveu de uma canetada só arquivar todos os pedidos de impeachment de ministros do STF que estavam parados em sua mesa. Fez isso pra que o próximo presidente não possa cumprir o Regimento e colocar os pedidos para andar. Um último ato que confirma o anão balofo que é”, criticou Roberto.

No entanto, ele garantiu que o pedido será reapresentado. “Entre os pedidos de impeachment arquivados por Alcolumbre está o do PTB. O partido apresentou pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. A iniciativa de Alcolumbre apenas atrasou nossa ação. Em fevereiro vamos reapresentar nosso pedido de impeachment nas mesmas bases”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.