Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu defende municipalização do transporte público de Teresina

“Estou vendo a prefeitura falar de uma municipalização ou criar uma empresa pública, sou totalmente favorável se for para resolver o problema", afirmou o vereador.

O vereador Dudu (PT) afirmou, nesta quarta-feira (10), que é favorável à municipalização do transporte público de Teresina se for para resolver o problema do sistema. Ele ainda teve aprovado audiência pública para tratar do assunto na Câmara Municipal.

“Estou vendo a prefeitura falar de uma municipalização ou criar uma empresa pública, sou totalmente favorável se for para resolver o problema, agora nós não temos é tempo, além da queda o coice, além da pandemia nós estamos em uma greve sistematizada e nós temos que ter o pulso firme e forte para resolver o problema”, declarou o vereador.

Foto: Alef Leão/GP1Dudu
Dudu

Para Dudu, não se pode fazer ‘vista grossa’ ao assunto sendo necessária uma discussão. “Nós não podemos é fazer de conta que não está acontecendo nada que o problema não é do povo de Teresina e que não é da gestão, nós temos que fazer um debate sincero e honesto chamando as partes para resolver”, afirmou o petista.

Ainda segundo Dudu, devem participar da discussão o Ministério Público Federal, porque de acordo com ele há utilização de verba federal no sistema Inthegra, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, o Conselho Municipal de Transporte, a Prefeitura de Teresina, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) e a Câmara Municipal.

Audiência aprovada

Nesta quarta-feira (10), a Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Dudu para uma audiência para discutir o problema do transporte público. A data será discutida posteriormente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.