Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes defende nome de Rafael Fonteles para Governo em 2022

“Rafael tem capacidade de governar bem o Estado. Ele pode disputar a eleição de governador pelo Solidariedade", disse Gomes.

O deputado estadual Evaldo Gomes quer o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT) filiado ao Solidariedade. O parlamentar destacou o potencial de Fonteles e reforçou o discurso daqueles que defendem o gestor como candidato ao Governo do Piauí em 2022.

De acordo com Evaldo, o SDD está à disposição de Rafael até como forma de resolver um eventual impasse na base, uma vez que, além do secretário, fala-se na vice-governadora Regina Sousa como outra alternativa petista para o executivo piauiense no próximo ano.

“Fiz o convite para o mesmo como forma de construir uma solução para sanar um possível impasse na base de sustentação do governador Wellington Dias. Vejo que a base tem grandes possibilidades de eleger um sucessor e para isso, é preciso buscar uma unidade", disse o parlamentar ao GP1 neste domingo (14)

Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes

"Diante dessa questão de ter dois candidatos do PT [Rafael e Regina Sousa, atual vice-governadora], caso o secretário seja escolhido [candidato], o Solidariedade se coloca como alternativa para buscar a unidade. Mas não podemos esquecer que além de Rafael, o governador tem outras alternativas como o senador Marcelo Castro”, ponderou Gomes.

Elogios

Evaldo teceu elogios ao potencial do secretário de Fazenda e afirmou que o petista possui bom trânsito entre todos os deputados, sejam eles da base ou da oposição.

“Rafael Fonteles é um nome preparado e que tem capacidade de continuar o projeto implantado no Estado pelo governador Wellington Das. Além de jovem, Rafael tem preparo técnico de visão moderna e se relaciona bem com todas as forças políticas do Estado”, completou o governador.

Proporcional

No plano proporcional, Evaldo vem investindo forte nas articulações para montar um grupo robusto para Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí. Ele já dialogou o deputado federal Fábio Abreu (PL) que pode ser um dos nomes a ingressar no SDD.

“Conversamos [ele e Abreu] e as portas estão abertas”, falou Gomes. Para Alepi pessoas novas e quadros que já estão no partido, serão apresentadas pela sigla no ano que vem. “Além do meu nome, temos o Marcos Vinício, a vereadora Fernanda Gomes, os ex-vereadores Gustavo Gaioso e Edvan Silva. Apresentaremos alternativas de peso para os eleitores”, concluiu ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.