Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira diz que país voltará a crescer com vitória de Rodrigo Pacheco

"A hora é de seguirmos trabalhando, unidos e em harmonia para retomarmos o crescimento do Brasil", disse o senador logo após a vitória do aliado.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) comemorou a eleição do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para presidência do Senado Federal, ocorrida nesta segunda-feira (01). O presidente nacional do Progressistas ressaltou que essa vitória representa um grande passo para o desenvolvimento do país.

Logo após o resultado da votação, ainda no plenário, Ciro se pronunciou nas redes sociais. “Acabamos de eleger o senador Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado Federal pelos próximos dois anos. Sua candidatura contou com o apoio de nosso partido e representa um grande passo para o desenvolvimento do nosso país”, declarou.

Ciro Nogueira também aproveitou para parabenizar o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que comando a casa nos últimos dois anos. Ele elogiou a postura “pacificadora” de Alcolumbre à frente da presidência do Senado.

“Parabenizo também o senador Davi Alcolumbre por sua gestão pacificadora à frente da Casa nos últimos dois anos. Agora a hora é de seguirmos trabalhando, unidos e em harmonia para retomarmos o crescimento do Brasil, sempre focados em garantir o melhor para os brasileiros. Vamos em frente”, concluiu Ciro Nogueira.

Eleição de Rodrigo Pacheco

Aos 44 anos, Rodrigo Pacheco é um dos mais jovens senadores a assumir o comando do Congresso. Ele teve 57 votos, contra 21 da candidata Simone Tebet (MDB-MS). Pacheco foi apoiado pelo então presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Com formação em Direito, Rodrigo Pacheco prometeu agir com independência em relação ao Planalto e fez um discurso de pacificação. Nos bastidores, a vitória era dada como certa antes mesmo da votação sigilosa. Católico, ele está no primeiro mandato como senador e presidirá o Senado até fevereiro de 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.