Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira diz que vitória de Arthur Lira dá tranquilidade a Bolsonaro

A vitória de Ciro e Bolsonaro foi dupla, uma vez que, além da Câmara, os líderes conseguiram eleger o senador Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado.

O senador do Piauí e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, está comemorando a vitória de seu correligionário, o deputado Arthur Lira (PP-AL), que obteve 302 votos e se tornou o novo presidente da Câmara Federal, ao derrotar Baleia Rossi (MDB-SP), que conquistou apenas 145 votos.

Durante entrevista ao GP1 na madrugada desta terça-feira (02), Ciro disse que a vitória de Lira dará tranquilidade e governabilidade ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que contará com um aliado para aprovação das pautas de interesse do Palácio do Planalto.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“Estou muito feliz, trabalhei muito por essa vitória. Acho que será fundamental para a retomada do crescimento, para aprovar as reformas que o país precisa. Dá tranquilidade ao governo do presidente Bolsonaro. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar muito para fazer o que o país precisa”, ressaltou o presidente nacional do Progressistas.

Senado

A vitória de Ciro e Bolsonaro foi dupla, uma vez que, além da Câmara, os líderes conseguiram eleger o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para a presidência do Senado Federal.

Pacheco teve 57 votos, contra 21 da candidata Simone Tebet (MDB-MS). Pacheco foi apoiado pelo então presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.